PT e Dilma vetam perguntas de jornalistas em debates; Folha desiste


Divulgação: SBT/Folha
Divulgação: SBT/Folha
Divulgação: SBT/Folha/UOL

Os debates entre os candidatos ao segundo turno para a Presidência da República nas principais emissoras de TV não contarão mais com perguntas de jornalistas. A decisão foi tomada após o PT e Dilma Rousseff se negarem participar do debate no SBT caso houvessem a participação dos profissionais.

De início, Aécio Neves do PSDB também não queria a participação de jornalistas no debate, mas voltou atrás levando o PT a novamente analisar o caso. O partido de Dilma disse não novamente. Assim ficou! Os debates entre os presidenciáveis não terão mais as perguntas dos profissionais, apenas embates entre os candidatos.

“O debate no segundo turno deve ser entre os candidatos, um contra o outro; se for para fazer perguntas de jornalistas, é melhor fazer uma entrevista, como a presidente tem feito“, explicou o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Mediante a decisão, a Folha de São Paulo, que faria parceria com o SBT desistiu.

Nesse caso, para a Folha, fica sem sentido organizar um evento sobre o qual não terá nenhuma influência para representar os direitos e interesses de seus leitores”, diz o editor-executivo do jornal, Sérgio Dávila.

Veja também

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.