Polêmicas

Público exige Cascão negro no filme da Turma da Mônica e autor toma decisão

Personagens principais do filme da Mônica (Foto: Reprodução)

Conforme já antecipamos, a Turma da Mônica vai virar um filme com os personagens sendo interpretados por atores reais. Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali viraram personagens de carne e osso, interpretados por Giulia Barreto, Gabriel Moreira, Kevin Vechiatto e Laura Raseo.

No entanto, o longa dirigido por Daniel Rezende já está enfrentando uma polêmica, pelo fato do intérprete do personagem Cascão, Gabriel Moura, ser branco e ter os cabelos lisos. O público esperava um garoto com cabelo crespo, aparado e negro. No entanto, o autor Maurício de Souza se manifestou sobre o assunto.

O cartunista tomou a decisão de deixar tudo como está e defendeu a escolha do ator. “A seleção foi fruto de um trabalho meticuloso. E, por incrível que pareça, deu um resultado tão bacana que ficamos mais do que satisfeitos. Eles incorporaram os personagens tão bem, brincavam como eles”, afirma.

“Fizemos algumas concessões. Chegamos à conclusão, por exemplo, de que o cabelo do Cascão não deveria ser igual ao cabelo do desenho. Encontramos no Rio de Janeiro um menino que era o próprio Cascão na gesticulação, no jeito, no físico e no corpo: aquela perninha magrinha, a esperteza e tudo mais”, revela.

Personagens principais do filme da Mônica (Foto: Reprodução)

“A ideia havia faz tempo, mas sabíamos que era um produto difícil de ser montado porque ia mexer com personagens muito fortes. Tínhamos consciência que teríamos que ter um grande cuidado com a seleção do elenco, assim como tivemos agora”, afirma ele, que juntou o perfil físico com a comunicação.

Já sobre as críticas quanto a cor do Cascão, Maurício afirma: “Eu fiquei meio “assim” (surpreso) quando vi esta repercussão porque, nas histórias em quadrinhos, nunca deixamos essa posição clara. Cascão nunca foi desenhado negro”.

Personagens principais do filme da Mônica (Foto: Reprodução)

“Nós temos o Jeremias e outros personagens que são decididamente negros. Cascão, não. Isso foi surpresa para mim. De qualquer maneira, o nosso Cascão estará no filme, com a sujeirinha dele de vez em quando, e com aquela mania de fugir da água”, finaliza ele na entrevista ao jornal Extra.

SINOPSE

O filme sobre os personagens de Maurício de Souza contará ainda com os atores da Globo Monica Iozzi e Paulo Vilhena, que serão Dona Lourdinha, mãe do Cascão, e Seu Cebola, pai do Cebolinha. O enredo gira em torno das… CONTINUE LENDO!

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;