Publico que prefere DVD, TV paga e games do que assistir TV aberta pela manhã é a maioria

Globo perde liderança de audiência na faixa da manhã para outros aparelhos O público, em geral mulheres e crianças, não prefere mais assistir Fátima Bernardes ou os desenhos do SBT. Eles preferem a TV paga, videogames ou DVDs no horário…

16/10/2013 11:04

2 min

Continua depois da publicidade

Fátima-Bernardes1Globo perde liderança de audiência na faixa da manhã para outros aparelhos

Continua depois da publicidade

O público, em geral mulheres e crianças, não prefere mais assistir Fátima Bernardes ou os desenhos do SBT. Eles preferem a TV paga, videogames ou DVDs no horário da manhã.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, pela primeira vez na história da TV brasileira, a audiência somada da TV paga, DVDs e games chegou à liderança de ibope na faixa da manhã, das 7h ao meio-dia.

Continua depois da publicidade

Segundo dados do Ibope, no Painel Nacional de Televisão (PNT), a soma do público de Outros Canais, que compreende canais pagos e canais menores e Outros Aparelhos, games, DVD, Blu-ray e vídeo sob demanda na TV, registrou em setembro uma média de 7,9 pontos de audiência das 7h ao meio-dia.

Foi líder de audiência no país, na frente de todas as redes abertas. A Globo registrou 7,5 pontos no horário, a Record, 4,3 pontos, o SBT, 3,3 pontos, Band, 1,2 pontos e RedeTV!, 0,5 ponto.

Continua depois da publicidade

Na faixa vespertina (do meio-dia às 18h), Outros Canais, Outros Aparelhos e Globo estão quase empatadas. A rede tem média de 13 pontos, ante 12 pontos de DVDs, games e TV paga. Apenas das 18h à meia-noite, a margem de diferença é grande. A Globo tem média nacional de 25 pontos de ibope. TV paga e outros aparelhos somam 14 pontos. Cada ponto no PNT corresponde a 204 mil domicílios no Brasil.

Leia também

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br