Audiência Coluna dos Famosos

Público rejeita surrealismo e novelas da Globo amargam uma das maiores crises de audiência

Protagonistas da Globo (Foto: Reprodução)

Após um longo período apostando em novelas das seis, sete e nove com os bons e velhos clichês, a Globo decidiu inovar e se arriscar com surrealismo em todas as faixas. O resultado, embalado pela queda no Vale a Pena Ver de Novo e Malhação, está sendo um dos piores e gerando dor de cabeça.

Após mosca e barata, Ana Maria Braga toma champanhe com inseto dentro

Na faixa das 18h, Espelho da Vida aposta no retorno às vidas passadas, intercalando entre décadas anteriores e os dias de hoje. Às 19h, O Tempo Não Para trouxe uma família do século XIX para 2018, mas agradou apenas na primeira fase e foi criando barriga, mais conhecida como “enrolação”.

Bruna Marquezine, Xuxa, Anitta e Pabllo Vittar enfrentam ódio e rancor na noite de Natal

Por fim, no horário nobre, O Sétimo Guardião aposta em uma cidade fictícia inusitada em um mundo praticamente paralelo, com personagens que possuem alguns “poderes especiais”, além de um gato que vira gente e uma fonte que cura e rejuvenesce os personagens. Resultado? Negativo.

O Sétimo Guardião tem excesso de trabalho e atriz passa mal nos bastidores

Na última quinta-feira (20), o Ibope mostrou um resultado insatisfatório, com ambas as tramas longe de suas respectivas metas, de acordo com os dados consolidados. A primeira fechou com 14 pontos, seis a menos que o esperado. A segunda, com 19, também a seis de sua meta.

Espelho da Vida: Danilo reencarna nos dias de hoje e deixa Cris em choque

Elenco de O Sétimo Guardião está ameaçado (Foto: Reprodução/Globo)
Elenco de O Sétimo Guardião está em desespero (Foto: Reprodução)

Ana Furtado é flagrada com aparência inesperada após câncer

E O Sétimo Guardião teve apenas 26, longe dos 30 pontos mínimos que a Globo espera. No sábado, segundo os dados preliminares, o resultado foi ainda pior e a novela das nove marcou apenas 22.1 pontos de média. O Tempo Não Para fechou com 16.7 e Espelho da Vida, com apenas 13.1.

Leda Nagle manda indireta para Sabrina Sato e ironiza a família

Um fato curioso é que, apesar do período de fim de ano, as novelas da Record e do SBT seguem com a mesma audiência dos demais dias, pouco oscilando. No ano passado, na mesma época, os números das novelas que estavam no ar na Globo, como O Outro Lado do Paraíso, não caíram. Pelo Contrário.

Será que as atuais novelas não agradaram?

CRISE AFETA O ELENCO

A situação na novela O Sétimo Guardião não é das melhores na Globo. Como se não bastasse a baixa audiência enfrentada, a trama está com pouca frente de capítulos, fazendo com que o elenco se desdobre neste período das festas de fim de ano. Zezé Polessa sentiu isso na pele.

O Sétimo Guardião: Luz flagra Gabriel com outra, se revolta, e Valentina comemora 

Personagem de Zezé Polessa protege a fonte de Serro Azul e vende produtos esotéricos na cidade (Foto: Reprodução)

+ O Tempo Não Para: Congelado tem doença sem cura e contagiosa; todos estão ameaçados

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, os atores receberam novos adendos de textos para decorar e gravar em cima da hora, e a intérprete de Milu acabou não aguentando o “rojão”. Ela acabou passando mal durante uma externa no último sábado, dia 22.

Espelho da Vida: Danilo reencarna nos dias de hoje e deixa Cris em choque

Ela teve que interromper as sequências do dia em questão para se recuperar e suas cenas acabaram ficando para depois. Pelo visto os problemas com O Sétimo Guardião só estão começando.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!