Globo

GloboMais destaques

Público repercute primeira chamada de A Dona do Pedaço e compara com novela mexicana

Maria da Paz (Juliana Paes) em cena de A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Junior)
Maria da Paz (Juliana Paes) em cena de A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Junior)
Maria da Paz (Juliana Paes) em cena de A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Junior)
Maria da Paz (Juliana Paes) em cena de A Dona do Pedaço
(Foto: Globo/João Miguel Junior)

Globo já começou a divulgar a sua nova novela do horário das nove, A Dona do Pedaço. Com autoria de  Walcyr Carrasco, a trama é protagonizada por Juliana Paes e contará com grandes nomes em seu elenco e terá personagens que chamarão a atenção.

Globo arranja saída para tirar Angélica da “geladeira” e pensa em colocá-la aos domingos

trama das 21h da Globo mostrará a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro da principal família rival nos negócios, os Matheus.

Eliana abre o jogo e entrega motivo que a fez colocar ponto final em relacionamento

Na internet, o público celebrou o anúncio da novela e chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter.  “Uma novela que já tem como trilha o hino “Evidências” é sinal de sucesso!”, disse um internauta. “Já ganhou meu coração”, disse outro.

Veja também

Valantina Vilalba (Lucero) no cavalo em Soy Tua Duena (Foto: Reprodução)
Valantina Vilalba (Lucero) no cavalo em Soy Tua Duena (Foto: Reprodução)

Tiveram aqueles que compararam a nova aposta da Globo com uma produção mexicana. Além do nome parecido, os seguidores da emissora achou as cenas divulgadas dignas de dramalhão da terra da Televisa. “Tá parecendo uma novela mexicana, não que isso seja ruim”, disse um internet. Outro fez até uma montagem colocando a música de abertura de Soy Tua Duena, atualmente reprisada no SBT, de fundo da chamada

Veja:

A próxima novela das nove, A Dona do Pedaço, é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.

MAIS SOBRE A DONA DO PEDAÇO

Em uma fictícia cidade do interior do Espírito Santo, chamada Rio Vermelho, ainda na década de 1990, duas famílias de justiceiros em A Dona do Pedaço disputam o comando dos negócios na região: os Ramirez e os Matheus. Em nome da hegemonia local, os dois núcleos familiares criam as novas gerações para assumirem o trabalho dos mais velhos. Em meio a esse conflito, nasce uma história de amor com elementos de um dos maiores clássicos da literatura mundial: Romeu e Julieta, de William Shakespeare.

Aos 43 anos, Giovanna Antonelli mostra foto do rosto e deixa internautas em choque com detalhe

Dulce (Fernanda Montenegro) é a matriarca dos Ramirez. Viúva e responsável pelo clã, vive na mesma casa com seus filhos, noras, sobrinhos, netas e bisnetas. Seu filho Ademir (Genézio de Barros) é casado com Evelina (Nivea Maria) e tem duas filhas: Maria da Paz (Mirella Sabarense/ Juliana Paes) e Zenaide (Manu Fernandes/ Maeve Jinkings). Já Adão (César Ferrario), sobrinho de Ademir, é pai de Hélcio (Dionísio Neto) e casado com Berenice (Maria Sílvia Radonille). Juntos, os dois são os pais de Junior (Bernardo Amil/ Guilherme Leicam) – o filho adotivo do casal – e ajudam a criar o agregado da família, Ricardo/ Chiclete (Luiz Felipe Mello/ Sergio Guizé). Também na casa, vivem as filhas de Zenaide e Hélcio, Fabiana (Maria Clara Baldon/ Nathalia Dill) e Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira). Dulce é respeitada por todos e dá sempre a última palavra, a que normalmente prevalece frente a todos os parentes.

Família Matheus em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Família Matheus em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Já a família Matheus cresce em torno de Nilda (Jussara Freire), uma mulher dura, forte e capaz de tudo para proteger os seus. Mas, apesar de ser a matriarca, quem dita as ordens na casa é Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), seu marido. Na fazenda, o casal vive com os filhos Ticiana (Áurea Maranhão), Vicente (Álamo Facó) e Amadeu (Marcos Palmeira), além do neto Rael (Luiz Eduardo Toledo/ Rafael Queiroz), filho de Ticiana.

Após embate com Ondina, Luz descobrirá quem foi seu pai em O Sétimo Guardião e dispara apavorada: “Um monstro”

Ninguém consegue determinar o dia exato em que tudo começou, mas fato é que a rivalidade cultivada há anos foi potencializada a cada geração. Esse sentimento só não é compartilhado por Maria da Paz e Amadeu, respectivos herdeiros, que nunca viram no “ofício” das famílias uma opção de vida.

Marcos Palmeiras e Juliana Paes caracterizados para A Dona do Pedaço (Foto: TV Globo/João Miguel Jr.)
Marcos Palmeiras e Juliana Paes caracterizados para A Dona do Pedaço (Foto: TV Globo/João Miguel Jr.)

Ela, desde muito pequena, cozinha ao lado da avó, que percebe o dom da neta para fazer bolos e a incentiva com afeto, dedicando todo o seu amor. Maria cresce apaixonada pelos doces e capricha nos sabores, despertando as melhores sensações em quem os degusta. Já Amadeu tem a oportunidade de passar um tempo em Vitória, onde se forma em Direito. Com o aprendizado na cidade grande, acredita que pode convencer os familiares a tentarem levar uma vida diferente. Para ele, a violência não pode ser o único caminho, muito menos o sustento de todos. E é através do encontro inesperado entre Maria da Paz e Amadeu que um possível pacto entre as duas famílias pode acontecer.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão ESCORRAÇA fim de Simone e Simaria + Band tem REVIRAVOLTA com Faustão e Zeca Camargo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários