Racismo

Público se revolta com Arthur Aguiar e pede saída do brother após ele dizer o que não deveria: “bem problemática”

02/03/2022 às 11h22

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Arthur Aguiar tem fala racista repercutida (Reprodução Globo)

Telespectadores do Big Brother Brasil estão criticando Arthur Aguiar por fala racista

Alguns internautas estão usando as redes sociais para criticar uma fala racista de Arthur Aguiar durante o Big Brother Brasil, segundo os fãs, o ator disse: ‘Nego se vende por muito pouco’.

Depois da fala de Arthur Aguiar viralizar, o influenciador digital Adalberto Neto publicou um vídeo explicando por que o termo que ele usou é racista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A palavra ‘nego’ é usada em um contexto negativo. Nesse caso poderia ser perfeitamente substituída por ‘povo’ ou ‘galera’. O povo se vende por muito pouco, ou a galera. O povo se vende por muito pouco, ou a galera se vende por muito pouco. E por que ele não usou o termo ‘povo’ ou ‘galera’?”, iniciou.

Adalberto ainda completou explicando que a palavra ‘Nego’ no sentido de ‘Povo’ de forma negativa é um ato racista:

Continua após o Veja Também

Veja também

+Andressa Urach assusta fãs com imagem chocante, aparece com o corpo cheio de manchas e comenta: ‘Já chorei tanto’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“‘Ah, mas vocês se chamam de nego, nega, neguinho e neguinha’. Sim, dentro de um contexto positivo: ‘vem cá, meu nego’, ‘ô, minha neguinha, cê tá linda’. Agora, ‘nego é fogo’, ‘neguinho não presta’, ‘neguinho não vale nada”, finalizou.

Arthur Aguiar durante o jogo da discórdia (Reprodução: Globo)
Arthur Aguiar durante o jogo da discórdia (Reprodução: Globo)

CELEBRIDADES COM FALAS RACISTAS REPERCUTEM

Recentemente quem também foi acusada de racismo foi Adriane Galisteu, após um comentário em uma publicação de Nanda Costa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na publicação, Nanda Costa interage com seus fãs perguntando qual era a parte mais difícil de ser mãe, dizendo sobre os períodos de amamentação, nos comentários, Adriane Galisteu disse que no começo estava animada, mas depois precisou de ajuda de ‘Ama de Leite’.

+Após chocar fãs com termo racista em foto de grande famosa da Globo, Adriane Galisteu se pronuncia: ‘Termo errado’

Esse termo foi muito usado na escravidão pelas mulheres brancas que impossibilitadas de amamentar seu filho, obrigavam as mulheres negras escravas a amamentar seus filhos.

Em vídeo publicado nos stories do Instagram, Adiane Galisteu se retratou, pediu desculpas por quem se sentiu ofendido, disse que foi ingênua e ignorante e que não vai vestir um ‘Terno racista’ pois é algo que ela não é.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Arthur aguiar
Racismo
Bruno Zanchetta

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.