Quanto Mais Vida Melhor

Quanto Mais Vida Melhor

Quanto Mais Vida, Melhor!: Troca de corpos, carta na manga da novela, termina com personagens enrascados

Quanto Mais Vida, Melhor!: Paula, Neném, Flávia e Guilherme voltam para seus verdadeiros corpos (Foto: Reprodução)
Quanto Mais Vida, Melhor!: Paula, Neném, Flávia e Guilherme voltam para seus verdadeiros corpos (Foto: Reprodução)

A troca de corpos terminará no capítulo que irá ao ar nesta segunda-feira (25)

No capítulo de hoje, segunda-feira (25), de Quanto Mais Vida, Melhor! finalmente acabará a troca de corpos promovida pela Morte (A Maia). O troca-troca foi uma decisão criativa, que deu uma levantada na história, e causou momentos hilários para os telespectadores, mas pouco ajudou para avançar a trama e os personagens parecem ter retornado para o mesmo lugar que se encontravam antes do ocorrido.

Mauro Wilson, autor da novela, admitiu que a ideia da troca de corpos que a Morte causou em Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) era a ideia central desde o princípio.

+Pantanal: Silvero Pereira entra na novela para causar entre os peões com personagem gay: “Bullying”

“Essa foi a minha primeira ideia: fazer uma novela em que aconteceria isso. Vai dar uma virada tão grande, é diferente. A partir de um momento eles são obrigados a entender que talvez seja isso [os corpos trocados] para o resto da vida. Acho que é isso que a Morte realmente queria: que eles vivessem outras vidas e entendessem melhor as próprias”, descreveu Mauro Wilson.

Será que a mudança de corpos realmente promoveu o esperado? Será que os quatro realmente entenderam melhor suas próprias vidas? Para Guilherme, o mais frio dos personagens principais, a situação parece ter funcionado.

Veja também

Quanto Mais Vida, Melhor!: Paula, Neném, Flávia e Guilherme voltam para seus verdadeiros corpos (Foto: Reprodução)
Quanto Mais Vida, Melhor!: Paula, Neném, Flávia e Guilherme voltam para seus verdadeiros corpos (Foto: Reprodução)

O Doutor das Galáxias, além de engatar o romance com Flávia, ficará radiante ao saber que ele será pai novamente. Porém, quando Guilherme der um jeito na vida, sua mãe, Celina (Ana Lucia Torre), estragará tudo e aparecerá para interditá-lo.

Flávia também não estará nada bem e será ameaçada por Roni (Felipe Abib). Neném continuará correndo atrás de Rose (Bárbara Colen), mas verá seu romance ir por água abaixo. Paula seguirá brigando com Carmem (Julia Lemmertz). Ou seja, os quatro voltarão para as mesmas vidas de antes da reviravolta.

+“Dificuldade de respirar”, Rafael Portugal recebe diagnóstico, é internado e surge em cama de hospital 

A reviravolta

A troca de corpos realmente provocou momentos divertidíssimos aos público, como quando Paula jogou um troféu em seu pé, quando era Neném, para não precisar jogar futebol, ou quando Guilherme, no corpo de Flávia, se vestiu de pato.

A reviravolta também serviu para dar uma injeção de gás em Quanto Mais Vida, Melhor!, pois já estava repetitiva e exaustiva nos conflitos. A troca trouxe novidades, além de fazer com que os personagens aprendessem muito (Neném e Guilherme, pelo menos, parece que tentarão mudar seus hábitos daqui em diante).

Porém, de nada adiantaram as aventuras e aprendizados, já que os quatro voltaram para os mesmo lugares que se encontravam antes de toda a confusão. O objetivo da Morte deveria fazê-los evoluir, mas Neném continua correndo atrás de Rose, Paula segue na guerra com Carmem, Guilherme continua capacho da mãe. Ou seja, nada foi conquistado.

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários