LUTO!

Queda de avião e tragédia: A paralisação da Globo com plantões urgentes para confirmar 3 mortes irreparáveis

09/06/2024 às 7h40

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Plantão da Globo noticiou 3 mortes que devastaram o país (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Globo)

Plantão da Globo paralisou o Brasil com 3 mortes irreparáveis envolvendo grandes nomes do esporte e da música

O Plantão da Globo, criado no ano de 1991, é um boletim jornalístico, exibido durante a programação, a qualquer momento, sempre que houver alguma notícia de interesse público no Brasil e no mundo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Globo
Plantão Globo é um dos jornalísticos da Globo mais impactantes (Foto: Reprodução / TV Globo)

Inclusive a sua vinheta sempre causa um certo frio na barriga do telespectador, pois na maioria das vezes, esse quadro jornalístico vem acompanhado de alguma situação grave e preocupante.

Pensando nisso, separamos 3 casos chocantes noticiados pelo Plantão da Globo, envolvendo mortes de estrelas renomadas cujas perdas fizeram o Brasil parar.

1- Ayrton Senna

No dia 01 de maio de 1994, uma tragédia impactante fez com que essa data fosse relembrada como um dos dias mais tristes do esporte brasileiro.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Estamos falando da morte  do piloto de fórmula Ayrton Senna. durante o GP de Ímola, na Itália. após  uma colisão entre o carro do piloto brasileiro Ayrton Senna e uma barreira de concreto.

Veja também

Os oficiais de pista chegaram à cena do acidente e, ao perceber a gravidade, só puderam esperar a equipe médica.

Por um momento a cabeça de Senna se mexeu levemente, e a esperança de todos que assistiam o momento pela TV, era que ele estivesse bem, mas esse movimento havia sido causado por um profundo dano cerebral.

Senna foi removido de seu carro às pressas pelo Professor Sid Watkins, neurocirurgião de renome mundial que pertencia aos quadros da Comissão Médica e de Segurança da Fórmula e chefe da equipe médica da corrida.

Ayrton chegou a receber os primeiros socorros ainda na pista, ao lado de seu carro destruído, antes de ser levado de helicóptero para o Hospital Maggiore de Bolonha onde, poucas horas depois, foi declarado morto.

De acordo com o Correio de Minas, foram nove plantões no dia (um recorde do plantão da Globo na época), todos ancorados por Léo Batista.

2- Mamonas Assassinas

Outra morte chocante noticiada pelo Plantão da Globo foi a do grupo Mamonas Assassinas no dia 03 de março de 1996, no auge da carreira da banda.

O  jatinho alugado de prefixo PT-LSD que transportava o grupo se chocou contra a Serra da Cantareira, em São Paulo.

Alexandre Alves, o Dinho; o guitarrista Bento Hinoto; o tecladista Júlio Rasec; o baixista Samuel Reoli; o baterista Sérgio Reoli; o segurança Sérgio Saturnino; o roadie (técnico de apoio) Isaac Souto; o piloto Jorge Luís Martini e o copiloto Alberto Yoshiumi Takeda morreram na hora.

A banda voltava de uma apresentação em Brasília. Vale dizer que o fato além de noticiado pelo Plantão da Globo, ganhou destaque no “Fantástico” , daquele domingo.

3- Time da CHAPE

No dia 29 de novembro de 2016, o plantão da Globo noticiou uma das maiores tragédias do futebol mundial envolvendo o Chapecoense, mais conhecido como CHAPE, time brasileiro de Santa Catarina.

A tragédia ocorreu após a queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense, que iria jogar a final da Copa Sul-Americana.

A viagem da equipe, dirigentes, comissão técnica e jornalistas começou na tarde do dia 28 de novembro no aeroporto de Guarulhos, São Paulo.

O voo da companhia aérea Boa até a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, durou cerca de três horas.

O trajeto final foi num voo fretado da companhia Lamia, também boliviana. A chegada ao aeroporto José Maria Córdova, em Medellin estava prevista para cerca de 22 horas, horário local.

A poucos minutos da aterrisagem, o avião se chocou com o monte conhecido como Cerro El Gordo, de 2.600 metros de altitude.

As investigações sobre as causas do acidente concluíram que a aeronave não sofreu nenhum problema técnico, e que a queda se deu por uma pane seca causada pela falta de combustível.

71 pessoas morreram na tragédia: 19 jogadores e 20 jornalistas. Entre os seis sobreviventes, três jogadores, um jornalista e dois tripulantes.

Uma equipe da Globo integrava o voo: o repórter Guilherme Marques, o produtor Guilherme Van Der Laars e o repórter cinematográfico Ari Júnior, todos morreram no acidente.

Qual outra tragédia foi marcada por um Plantão da Globo?

Outra tragédia noticiada pelo jornalístico, foi a do dia 11 de setembro de 2001, considerada um  dos momentos mais assustadores e tristes da história.

O fato ocorreu quando dois aviões se chocaram com as torres do World Trade Center, em um ataque terrorista que matou milhares de pessoas nos Estados Unidos.

E no dia 07 de outubro de 2001, o Plantão da Globo noticiou que os Estados Unidos bombardearam o Afeganistão. Mais de uma edição de plantão com correspondentes internacionais.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.