Notícias do Mundo

Queda do Whatsapp e Instagram provoca desespero nos usuários do mundo inteiro: “Não podemos ficar sem”

Whatsapp e Instagram estão fora do ar (Imagem: Reprodução)
Whatsapp e Instagram estão fora do ar (Imagem: Reprodução)

Whatsapp e Instagram ficaram fora do ar durante cerca de meia hora

Em plena pandemia do coronavírus, onde muitas pessoas em casa procuram as redes sociais como forma de distração, em meio ao isolamento social, os aplicativos Whatsapp e Instagram, um dos mais utilizados em todo o mundo, na tarde desta sexta-feira (19), começaram a apresentar instabilidade, e por volta das 14h25 saiu do ar, uma falha mundial.

Ainda não se sabe o motivo para a pane que afetou usuários de todo o mundo. Sem as principais redes sociais, os usuários recorreram ao Twitter para lamentarem a falha no Whatsapp e no Instagram. “Não podemos ficar sem o WhatsApp e Instagram, socorro”, publicou uma usuária desesperada.

O Whatsapp, assim como o Instagram parou de funcionar tanto no celular, como na web. O Instagram caiu e exibia o erro “5xx Server Error”, quando os usuários tentavam conectar pelo computador.

Já no Whatsapp, exibia a clássica mensagem “Conectando…”, esse procedimento era feito de forma automática durante várias vezes, até que o aplicativo desistia e pedia para o usuário se certificar se o computador estava conectado com a internet. O Downdetector, responsável por monitorar a indisponibilidade de serviços na internet, mostrou que usuários do Brasil, Colômbia, Chile e Argentina, foram os mais afetados pela queda das redes sociais.

Ao tentar conectar o Instagram pelo celular, ao contrário do que aparece no computador, a mensagem mostrada ao usuário era a seguinte: “Não foi possível atualizar o feed”. A tela principal, onde são exibidas as últimas fotos publicadas, ficou em branco para boa parte dos usuários. Mas, por volta das 15h00, as redes sociais voltaram para a alegria dos internautas.

Porém, o pouco período que ficaram fora do ar, foi o suficiente para os usuários criarem memes com o ocorrido.

Veja a seguir publicações de usuários no Twitter lamentando a queda das redes sociais!

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.