Queijo com mofo e fedido: Denuncia contra marca popular abisma donas de casa

Queijo popular de marca conhecida nos supermercados sofre denúncia por parte de uma cliente e deixa milhares de donas de casa abismadas.

18/06/2025 7h15

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Queijo podre faz cliente denunciar marca popular (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/GMN)

Conforme sempre frisamos em nossas matérias, produtos como o queijo e seus derivados são parte essencial da alimentação do brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seja no café da manhã, nas refeições rápidas do dia a dia ou em pratos tradicionais, o ingrediente aparece com frequência na mesa de milhões.

Por isso, é indispensável que o consumidor se mantenha atento não apenas ao rótulo, mas também aos relatos de outros compradores — especialmente quando se trata de redes alimentícias com grande alcance nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
O queijo é um dos itens mais usados pelos brasileiros em diversos pratos (Foto: Reprodução/Internet)

Afinal de contas, até mesmo as marcas mais populares e bem distribuídas não estão isentas de cometer falhas graves.

Sendo assim, com base em um relato do Reclame Aqui, a equipe especializada em fiscalização e serviços do TV Foco traz mais detalhes de um caso o qual deixou milhares de donas de casa abismadas:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Queijo ralado vencido, com mofo e odor pútrido:

Como citamos acima, no dia 16 de junho de 2025, foi registrada uma reclamação no site Reclame Aqui, plataforma de referência em denúncias de consumidores no Brasil.

O caso envolve a marca Heloísa, do Grupo Vencedor, e relata a compra de oito pacotes de queijo ralado que chegaram à residência do consumidor já vencidos há meses, com:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Coloração esverdeada;
  • Cheiro forte;
  • Mofo visível.

O lote indicado foi o 01/06/25, com data de fabricação em 03/12/24.

Além disso, a denúncia também afirma que o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa não respondeu, mesmo após várias tentativas de contato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento, a empresa ainda não se manifestou na plataforma, mas o espaço segue em aberto.

Reclamação contra o queijo Heloísa (Foto Reprodução/RA)
Reclamação contra o queijo Heloísa (Foto Reprodução/RA)

Histórico e atuação do Grupo Vencedor:

O Grupo Vencedor é conhecido por atuar em diversos segmentos do setor de laticínios, com presença marcante nos mercados do:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Sudeste;
  • Centro-Oeste;
  • Parte do Sul do país.

A marca Heloísa, que integra seu portfólio, é popular em supermercados de médio e grande porte, sobretudo por sua linha de queijos ralados e derivados com preços competitivos.

Além disso, o caso mencionado aparentemente se trata de um caso isolado.

O que o consumidor pode fazer se comprar produtos vencidos ou deteriorados?

Diante de um produto vencido, com sinais de deterioração, o consumidor deve agir de forma imediata. As principais orientações são:

  • Conferir a validade e o número do lote no momento da compra.
  • Observar cheiro, textura e aparência antes do consumo.
  • Guardar a nota fiscal e fotografar o produto com defeito.
  • Entrar em contato com o SAC da empresa — registrando datas e tentativas.
  • Em caso de omissão, recorrer ao Procon de sua cidade ou registrar queixa no Reclame Aqui.
  • Solicitar troca ou reembolso, com base no Código de Defesa do Consumidor.
http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Sempre bom verificar a data de validade dos produtos antes de comprar (Foto Reprodução/Internet)

Conclusão:

Em suma, erros acontecem, inclusive nas maiores redes.

O que distingue uma empresa séria é a maneira como ela responde — com responsabilidade, transparência e ação.

O caso do queijo ralado Heloísa, do Grupo Vencedor, deixa claro que a vigilância do consumidor continua sendo uma das ferramentas mais importantes para manter a qualidade dos alimentos que chegam à mesa.

Mas, para saber mais sobre outras histórias e até mesmo marcas, clique aqui*.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lennita Lee é jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.