TV Foco

TV Foco

Quem é Erlan Bastos? O Novo apresentador do Balanço Geral CE

Erlan Bastos (Foto: Divulgação)
Erlan Bastos (Foto: Divulgação)
Erlan Bastos – Balanço Geral (Foto:Divulgação)

O fofoqueiro que vem conquistando o carinho do público

Um dos nomes mais citados em portais de notícias e programas de TV entre 2019 e 2020, foi sem dúvidas o do jornalista Erlan Bastos. O comunicador se destacou por dar furos jornalísticos nacionais no segmento de celebridades, morando no Nordeste e, portanto, furando a predominância de profissionais do eixo Rio-São Paulo.

Muita gente questiona “quem é Erlan Bastos?”, e resolvemos responder ao questionamento. Nascido no dia 5 de junho de 1993 em Manaus, capital do Amazonas, Erlan teve grandes dificuldades financeiras quando criança. O jornalista chegou a catar latinha aos 8 anos para ajudar a manter a família em uma época em
que os pais estavam desempregados. Começou a trabalhar em webrádio aos 14 anos. Com 18, passou a ser repórter na Rede TV Manaus, em programas de produção independente. Atuou como repórter de comunidades e repórter policial. Em 2015 deixou Manaus para tentar a vida em São Paulo. Mas a história não foi um conto de fadas. Erlan foi assaltado ao chegar na cidade e morou na rua por três meses. Conseguiu voltar a Manaus, onde passou apenas 15 dias e retornou a São Paulo. Erlan tinha um site de notícias sobre celebridades e criou um canal no YouTube tratando do tema. Em 2018, foi contratado pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, que fica sediado no Piauí. Na época, ele apresentava um quadro de 5 minutos chamado “Hora do Veneno”. Em 2019, começou a comandar o programa “Vida de Artista”, na TV Meio Norte. Erlan passou a morar em Teresina, capital do Piauí, e de lá conseguiu ter repercussão nacional com diversos furos. Um deles foi no caso Gugu, onde revelou um contrato que o apresentador havia assinado com Rose Miriam em 2011 para a criação dos filhos. Ele também se destacou com o caso do ex-BBB Felipe Prior, apontando contradições na acusação de estupro contra Prior. Outra repercussão nacional foi com PC Siqueira, quando o jornalista divulgou um áudio que o youtuber afirmava ter “traços de pedofilia”. Esse áudio resultou em uma busca e apreensão na casa de PC Siqueira. Em seu perfil no Instagram ou sites na internet, além da TV, Erlan conseguiu informações exclusivas sobre a vida de famosos como os cantores Anitta, Jonas Esticado e Kevinho. Já em 2020, Erlan foi sondado e recebeu propostas de emissoras nacionais, porém, ainda seguiu na TV Meio Norte. Foi apenas em julho de 2020 que o jornalista seguiu para a TV Cidade, afiliada da Record TV no Ceará, onde agora apresenta o Balanço Geral CE. A contratação teve repercussão nacional e fez com que Erlan fosse o âncora mais jovem da atração da Record no País. Mas não se engane pela juventude, a competência é de gente grande. Erlan chegou a divulgar que Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Record, estava com coronavírus. Logo em seguida a emissora confirmou a informação.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários