Destaque

“Quem já foi rei não perde a majestade”

Há o velho ditado que diz: “Quem já foi rei não perde a majestade”. Pois é. O nosso rei da televisão brasileira não só não perdeu a majestade como ainda ostenta seu reinado perante o público, mais especificamente aos domingos.

Silvio Santos, empresário e animador de TV, ganhou fama nacional com seus programas de auditório dominicais, com gincanas, shows de calouros e muita alegria. Logo depois fundou sua própria emissora, TVS, onde os domingos, claro, eram dedicados a ele. Foram longos anos de sucesso. Ocorre que com o surgimento do Gugu na casa, Silvio decidiu diminuir seu espaço aos domingos e apostar no “loirinho” promissor. Não que a tradição do “Programa Silvio Santos” tenha sido “abalada”, mas perdeu um pouco de espaço, por decisão, claro, do próprio Silvio.

Os anos se passaram e o “loirinho” promissor resolveu deixar a casa, abandonando, assim, o horário nobre do domingo do SBT. O patrão, que já havia retomado seu programa nas tardes da emissora, resolveu chamar para si a responsabilidade de manter os bons números do “Domingo Legal”. O “Programa Silvio Santos”, remanejado para o horário nobre, recomeçou tímido quantos aos números do IBOPE. Porém, com o público fiel que possui, o ex-dono do baú não só manteve os números do Gugu com o “Domingo Legal”, mas também bateu o “loirinho” na emissora concorrente, o obrigou a trocar de horário na nova casa que lhe ofereceu um salário de R$ 3.000.000 mensais, com contrato de oito anos. A Rede Record apostou no jornalístico “Domingo Espetacular” para barrar Silvio, e mais uma vez não encontrou êxito, Silvio vem se mantendo na vice-liderança no horário. Em mais uma tentativa de impedir os picos de liderança alcançados pelo “Programa Silvio Santos”, ao fim do “Fantástico”, a emissora do bispo resgatou o “Repórter Record” com o comando do jornalista Marcelo Rezende. O jornalístico não vem mantendo bons índices, fechando em 3° lugar. O “Fantástico” vem encontrando dificuldades em manter os mesmos padrões de audiência dos anos anteriores e o “Pânico” da RedeTV já não assusta com os modestos números apresentados nas últimas edições.

Isso mostra que a tradição de um comunicador de prestígio que sabe se renovar com as mudanças televisivas e levar uma programação de qualidade ao público brasileiro, ainda tem a confiança e a credibilidade de que lhe são merecidas diante do telespectador.

 

Colunista Wagner Mendes – TV Foco

Twitter: @Waggner_

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco