Globo Novelas

Querendo atriz negra como protagonista de novela, Globo derrubou escalação de Carol Castro no horário das 21h

Carol Castro foi trocada por Roberta Rodrigues na novela Segundo Sol da Globo. (Foto: Reprodução)
Carol Castro foi trocada por Roberta Rodrigues na novela Segundo Sol da Globo. (Foto: Reprodução)

A próxima novela das nove ainda nem estreou e já vem causando burburinho nos bastidores da Globo. Segundo Sol, nova trama do autor João Emanuel Carneiro, só estreia no primeiro semestre do ano que vem, mas a escalação do elenco está a todo vapor.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a direção da emissora carioca quer dar mais voz aos atores negros e se mostrar engajada completamente em causas sociais, sendo contra o racismo e outras práticas abomináveis da sociedade.

Franja de Clara não agrada e internautas detonam: “poderia começar a vingança pelo cabeleireiro”

Por conta disso a atriz Carol Castro perdeu o seu papel na substituta de O Outro Lado do Paraíso. A direção escalou Roberta Rodrigues para o lugar da moça. Entendeu-se que como o folhetim será baiano, uma atriz negra com destaque dará um ar mais verdadeiro a história.

José de Abreu e Herson Capri também perderam seus personagens na nova novela. Serão substituídos por Otávio Augusto e Francisco Cuoco. No caso deles, pesou o fato de serem “mais jovens” para formar um triângulo amoroso com Arlete Salles.

GRAVADA NA BAHIA, SEGUNDO SOL TENTA FUGIR DO CARNAVAL

A Globo está se preparando para iniciar a produção de sua nova novela das nove, Segundo Sol, que marcará o retorno de João Emanuel Carneiro ao horário nobre. Inicialmente, a trama estrearia apenas em 2019, mas ela acabou tendo que ser antecipada.

O folhetim substituirá “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, ao invés da novela de Aguinaldo Silva, que precisou ser adiada após problemas com a sinopse. Agora, o canal precisa correr contra o tempo para iniciar as suas gravações e evitar possíveis atrasos.

Seu protagonista será um cantor de axé, mas a emissora terá que fugir das gravações no carnaval da Bahia, tendo que começar a gravar no final de janeiro ou apenas no final de fevereiro. Nesse segundo caso, as filmagens deverão ter início na cidade cenográfica.

A última novela de João Emanuel no horário foi “A Regra do Jogo”, que estreou com muita expectativa por parte da produção, elenco, da emissora e até mesmo do público. No entanto, ela não cumpriu com o que prometeu e acabou sendo considerada um fracasso.

O autor acumulava quatro sucessos em seu currículo: “Da Cor do Pecado”, “Cobras e Lagartos”, “A Favorita” e “Avenida Brasil”. Com informações da colunista Patrícia Kogut.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso