VIRADAS
Desfecho de Villasanti, reforço de 55M e +1: Quinteros tem 3 grandes viradas no Grêmio antes de decisão
05/03/2025 às 11h45

Quinteros tem 3 grandes viradas no Grêmio antes de decisão neste começo de temporada de 2025
No próximo dia 08, o Grêmio encara o Internacional pelo primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro jogo será na casa do Grêmio, diante de sua louca e apaixonada torcida. O segundo e último jogo será no Beira-Rio, com mando do Internacional.
Porém, dias antes desta importante partida, Quinteros tem três grandes viradas neste começo de temporada de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time do TV Foco especializado em Futebol, de acordo com informações do portal ‘Globo Esporte‘ e ‘Itatiaia‘, traz à tona as últimas novidades do Grêmio.
Confira agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Craque de R$12M dando adeus no Grêmio e Cristaldo indo ao Flamengo pra substituir Arrascaeta
● Guerra passa por cima de Quinteiros e autoriza expulsão de dupla Gustavo Cuellar e +5 craques no Grêmio
● Demissão de Gustavo Quinteros é decretada no Grêmio após derrota no Gauchão em 2025
Desfecho de Villasanti
Na última terça-feira, 04 de março de 2025, Villasanti concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre uma possível saída do Grêmio em 2025.

“Trato isso de maneira natural e jamais desviei meu foco do Grêmio desde o primeiro dia no clube. Um baixo rendimento relacionado a qualquer possível negociação é um desvio de caráter e falta de profissionalismo, coisas que não fazem parte do meu perfil. Fazemos o melhor em campo pelo bem da equipe”, disse.
“O resultado disso é que valoriza nosso trabalho. Todos queremos jogar bem e ganhar. Se for o caso, os responsáveis pela minha carreira tratarão isso direto com o clube justamente para que minha atenção esteja sempre nos treinos, jogos e em nossos objetivos como equipe”, finalizou Villasanti.
Reforço de 55M
O grande reforço de 55 mil para a equipe do Grêmio, é que o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho será em sua casa, na Arena do Grêmio.
A capacidade de torcedores do imortal em seu estádio, é de cerca de 55 mil gremistas, que lotarão um dos melhores estádios do futebol brasileiro.
+1
Quem também concedeu uma entrevista coletiva, foi o goleiro Tiago Volpi, que comentou sobre a ida do Imortal à final do estadual, mais uma vez.
“A gente, como jogadores, está muito tranquilo em relação ao que fizemos dentro de campo. A gente tem total convicção de que ganhamos essa vaga dentro das quatro linhas, esse direito de disputar a final. Então é algo que, honestamente, para nós não importa muito o que estão falando do outro lado. Se estão falando que a gente não merecia, só a gente sabe o que a gente tem trabalhado, o que a gente fez para estar nessa final. Somos merecedores”, afirmou.
“É um dos clássicos mais importantes do futebol brasileiro. Então é normal que exista toda essa repercussão, principalmente por parte do torcedor. De certa forma, a gente tem que carregar isso, é um jogo importante, que vale muito, mas até certo ponto para nós jogadores. Para poder focar no que realmente importa e não deixar que a emoção tome conta da razão. A gente tem que levar certo grau de emoção, de coração para dentro do campo, mas chega um momento que a razão tem que prevalecer, para gente tomar atitudes inteligentes e executar o que a gente tem feito na semana. Estamos preparados. Acredito que vão ser dois jogos muito difíceis, mas que o Grêmio está muito preparado para enfrentar”, completou.

Conclusão Final
Em suma, essas três grandes viradas tendem a movimentar ainda mais os bastidores do Grêmio antes desta decisão de Campeonato Gaúcho.
SAF no Grêmio?
Em uma entrevista, no qual estava falando sobre as finanças do clube, Alberto Guerra comentou sobre a possibilidade do Imortal virar uma SAF.
“Nós discutimos muito sobre SAF em 2024. Internamente, o Conselho de Administração tem domínio do assunto. Claro que a situação na tabela, ao final (da temporada), nos faz esperar para seguirmos adiante com algumas questões”, afirmou.
Guerra ainda revelou que o modelo vem ganhando cada vez mais força no Brasil: “Notei uma mentalidade mais aberta (ao modelo SAF) ao longo deste ano. No começo de 2024 talvez não fosse assim, mas, com Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG (tendo boas campanhas) houve mais receptividade. É preciso, porém, pensar bem no modelo, porque nenhuma SAF é igual à outra, todas são diferentes”, completou.
“É uma conversa que eu já me sinto maduro para ter. Precisamos, aos poucos, levar essa discussão ao nosso Conselho Deliberativo e avançar em alguns pontos para chegar a um modelo ideal. Existem várias maneiras de chegar ao mesmo lugar, e nós temos que definir qual caminho vamos adotar. Esse é o ponto“, concluiu.
Autor(a):
Lucas Gioia
Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. [email protected]. Minhas redes sociais são: