Acima de R$ 1200: Benefício inédito à milhões de CPF’s é anunciado com nova lei e pagamentos na Caixa, BB e +

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/01/2024 12:30

3 min

Caixa / Pessoa sacando dinheiro / Banco do Brasil - Montagem TVFOCO
Caixa / Pessoa sacando dinheiro / Banco do Brasil - Montagem TVF...
Continua depois da publicidade

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o benefício anunciado com uma nova lei e pagamentos na Caixa e BB

Sem dúvidas, no Brasil podemos contar com grandes empresas que estão disponíveis 24h por dia, para atender os seus clientes da melhor forma possível. Dentre tantas, podemos citar a Caixa e o BB.

Continua depois da publicidade

Assim, com direito a nada mais, nada menos que acima de R$ 1200, vocês saber]ao agora tudo sobre um benefício inédito a milhões de CPF’s que é anunciado com nova lei e pagamentos na Caixa, BB e mais. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Câmara.

Continua depois da publicidade

De acordo com o que foi divulgado pela fonte, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que garante o acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) a pessoas com deficiência e a idosos cuja renda familiar mensal per capita seja inferior a 1/2 salário mínimo.

Assim, as informações dão conta ainda de que o Projeto de Lei 1832/20, do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), foi aprovado na forma do substitutivo do relator, deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), segundo a fonte.

Continua depois da publicidade

Como funciona o projeto de lei que garante o acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC)?

Continua depois da publicidade

Leia também

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Pessoa contanto dinheiro - (Reprodução/Internet)

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Pessoa contanto dinheiro - (Reprodução/Internet)

Então, é importante deixar claro que o texto original mantinha temporariamente a adoção do critério de 1/4 do salário mínimo até 31 de dezembro de 2020, adotando 1/2 a partir de 2021.

Continua depois da publicidade

“Entendemos que compete ao Congresso Nacional reafirmar o critério já aprovado por meio da Lei 13.981, de 2020, ou seja, de 1/2 do salário mínimo per capita, independentemente de outros fatores, como o grau de deficiência e dependência de terceiros”, disse Leite.

“Famílias de pessoas com deficiência e idosas com uma renda tão baixa quanto 1/2 salário mínimo por pessoa certamente já estão em situação de vulnerabilidade, independentemente da análise de outros fatores, o que justifica a adoção desse critério como uma regra geral”, concluiu.

Bom, para melhor entender sobre o assunto, o projeto de lei é para estender o BPC para dois grupos inéditos, que atualmente estão fora da regra por conta do limite da renda. A proposta é aumentar o limite para incluir eles. Assim, caso seja aprovado, o pagamento poderá ser no banco de escolha do beneficiário, como, por exemplo, a Caixa e o BB.

Salientamos ainda que a proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br