BOAS NOTÍCIAS

R$ 700 extra, passagem de avião aniquilada e CNH de graça à milhares: Idosos tem 3 vitórias confirmadas hoje (19)


Lula assinando, idosos comemorando e martelo de juiz com nova lei - Montagem TVFOCO

Idosos receberam grandes notícias

Os direitos dos idosos são um conjunto de princípios e regras que visam garantir a qualidade de vida, a dignidade e a proteção da população idosa, possibilitando o exercício de sua cidadania. Nessa matéria, citaremos 3 importantes benefícios, como uma grana extra, passagem de avião mais barata e até CNH de graça a milhares.

Nesse sentido, começaremos falando que na última semana, o Governo Federal confirmou a antecipação do 13° salário aos aposentados e pensionistas do INSS. Segundo informações do portal Valor Investe, o pagamento ocorrerá ainda no primeiro semestre de 2024, em dois meses: abril e maio.

Para quem recebe até um salário mínimo, as parcelas serão liberadas a partir de 24 de abril e 24 de maio, respectivamente. Os pagamentos vão ser feitos nos calendários de abril e maio nas mesmas datas do calendário habitual de pagamentos do INSS. O valor mínimo da primeira parcela gira em torno de R$ 700.

Idosos / pessoa com dinheiro - Montagem TVFOCO
Idosos / pessoa com dinheiro – Montagem TVFOCO

Outra grande notícia aos idosos, vale dizer, é o Voa Brasil. O programa do Governo Federal visa permitir que as pessoas tenham mais condições de fazer viagens de avião sem ter que desembolsar valores altíssimos pelas passagens aéreas. Assim, o número de pessoas viajam no país, pode aumentar consideravelmente.

O programa ainda não foi lançado, mas segundo o UOL, o Voa Brasil só vai atender aposentados e pensionistas com renda de até 6,8 mil, e também alunos do ProUni. Ou seja, mais um grande presente aos idosos. Visto, que eles poderão se presentar ao realizar uma série de viagens pelo país quando o programa vigorar.

Veja também

Avião, Idosos
Idosos podem conseguir viajar de graça (Foto: TV Foco)

Além disso, os idosos que moram no Amazonas também ganharam um presente do estado. Segundo informações do G1, idosos acima de 70 anos têm direito a gratuidade da renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Tudo isso está em conformidade com a Lei Complementar n. 256 que está em vigor desde o dia 18 de dezembro de 2023. Para solicitar o serviço de renovação com a isenção da taxa, o interessado pode agendar o atendimento no site do Detran-AM ou, em razão de ser um grupo prioritário, comparecer diretamente na Gerência de Habilitação.

Quando o Voa Brasil será lançado?

De acordo com informações do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse que a iniciativa do programa Voa Brasil, que prevê passagens aéreas mais baratas, deverá ser lançado até o fim de março, dependendo apenas da agenda do presidente Lula (PT). Ele deu a declaração durante participação no Roda Vida, da TV Cultura.

 

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]