Atlético Mineiro revelou grande investimento
Quem acompanha as notícias sobre o mundo do futebol deve saber que o Atlético Mineiro é um dos principais clubes do Brasil. Nos últimos anos, no entanto, a equipe não atravessa um grande momento, visto que não conseguiu nenhum título de expressão nacional.
Apesar disso, a direção do clube tem trabalhado forte para mudar essa realidade. Investimentos estão sendo feitos, principalmente, nas categorias de base da equipe. De acordo com informações do portal Globo Esporte, o Atlético Mineiro está mirando nas categorias de base.
Aliás, alguns dos garotos formados nas categorias de base do clube já estão até mesmo figurando nas listas de relacionados de Felipão. Ainda não ganharam uma sequência, mas Alisson, Paulo Victor e Cadu são alguns nomes que já estiveram entre a equipe profissional.
O clube garante investimento nas categorias de base e reforça a esperança de revelar novos jogadores. Algumas das revelações garantiram frutos. Exemplo disso vem de Savinho. Ele foi negociado com o grupo City, em 2022, por 6,5 milhões de euros (R$ 33,5 milhões à época).
Erasmo Damiani, diretor-geral da base do Atlético Mineiro, explicou que o clube aumentou seu investimento financeiro nas categorias de base. “Existem duas formas de trazer jogadores. Captação e comprando jogadores promissores, de 15, 17 anos”, disparou ele.
Veja também

Plano de Landim e sonho da torcida: Na era Tite, Flamengo se arma para fechar MAIOR negócio da história

107 milhões e decisão tomada por Casares: PVC fura o São Paulo e confirma decisão sobre venda de Pablo Maia

Adeus Flamengo e até rasteira no Corinthians: Gabigol recebe proposta de 75 milhões pra trocar de time em 2023

“Deixamos de contratar dezenas no nosso mandato que não tínhamos orçamento para isso. A partir do ano que vem, teremos verba, e aumentaremos nossos observadores. Já temos autorização de quem trabalha com orçamento e devemos chegar em 41 observadores”, contou.
Qual foi o tamanho do investimento?
A equipe deu muito mais atenção a este setor. Em relação a 2020, o investimento é 130% maior, chegando a 30 milhões em 2023. Além disso, o diretor do Atlético Mineiro revelou que nos anos de pandemia influenciaram de forma negativa na formação desses garotos e no planejamento do clube.

VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores