FALÊNCIA!

“R$ 300 bilhões em dívidas”: Kovalick paralisa a Globo ao vivo e confirma falência de empresa gigante


Kovalick paralisa a Globo ao vivo e confirma falência de empresa colossal - Foto: Montagem

O apresentador do Hora 1 confirmou a falência colossal na Globo

Um dos maiores nomes do jornalismo da Globo e do Brasil, Roberto Kovalick está sempre deixando os telespectadores por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo no comando do Hora 1, telejornal da emissora.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

E por falar no apresentador queridinho da emissora, ele anunciou durante uma edição recente do telejornal das manhãs da Globo, a falência de uma das maiores empresas do mundo, pegando a todos de surpresa.

Durante a exibição do último dia (29) de janeiro, Roberto Kovalick paralisou o Hora 1 para confirmar a decadência da Evergrande, uma das maiores companhias do setor imobiliário da China, surpreendendo a todos com o comunicado na Globo.

Roberto Kovalick no Hora 1 (Foto: Reprodução / Globo)
Roberto Kovalick no Hora 1 (Foto: Reprodução / Globo)

“A justiça decretou a falência de uma das maiores empresas do setor imobiliário da China, causando repercussão no mercado internacional. Um tribunal de Hong Kong deu ordem de liquidação a Evergrande”, disse o apresentador.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O comunicador ainda revelou a dimensão da dívida que deixou todos os seus ativos apreendidos e vendidos, visto que o valor ultrapassava a casa de 1 trilhão de reais.

Veja também

“Na prática, essa medida significa que todos os ativos da empresa serão apreendidos e vendidos. A negociação das ações já foi suspensa. A empresa tem mais de 300 bilhões de dólares em dívidas, o equivalente a quase 1 trilhão e meio de reais”, comentou Kovalick.

Evergrande - Foto Reprodução Internet
Evergrande teve a falência decretada – Foto Reprodução Internet

No fim, o jornalista revelou quais foram os principais motivos pelos quais a empresa chegou a essa situação caótica, que pegou todos de surpresa, nos últimos meses. “A Evergrande, assim como outras empresas do setor, construiu demais, prometeu demais, recebendo dinheiro de imóveis, que não foram entregues, ou sequer foram vendidos, ou seja, fez prédios que estão vazios”, disse.

É importante dizer que, essa falência afeta o Brasil, visto que o país é um exportador de ferro, que é essencial na montagem da estrutura desses prédios.

A empresa teve a falência decretada (Reprodução/Internet)
A empresa teve a falência decretada (Reprodução/Internet)

Quando a Evergrande foi fundada?

A Evergrande foi fundada em 1996 pelo empresário chinês Xu Jiayin, também conhecido como Hui Ka Yan. Inicialmente, a empresa atuava principalmente no setor imobiliário, concentrando-se na construção e desenvolvimento de imóveis residenciais, comerciais e industriais na China.

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br