A varejista gigantesca estourou os cofres para arrematar grande rival por milhões
Sem sombra de dúvidas, a Magazine Luiza desponta como uma das maiores varejistas multicanais, sendo apontada como referência no segmento. Há anos no mercado, a empresa não para de inovar, trazer novas tecnologias e garantir qualidade aos clientes, fator esse que lhe garante o queridismo.
Além de demonstrar excelência no atendimento ao consumidor, a empresa também busca expandir sua presença no mercado por meio de outras estratégias, como foi o caso quando estourou os cofres para adquirir um concorrente da Centauro.
No ano de 2019, a Magazine Luiza anunciou, por meio de um comunicado, a aquisição da varejista online de calçados, Netshoes, por aproximadamente 62 milhões de dólares, o equivalente a quase de R$ 310 milhões, de acordo com informações do site ‘FashionNetwork’.
É importante mencionar que a Netshoes é uma renomada empresa brasileira de comércio eletrônico de artigos esportivos, fundada em fevereiro de 2000 por Márcio Kumruian e Hagop Chabab. A marca representa uma forte concorrência para a Centauro, visto que ambas as empresas vendem produtos semelhantes.

Na época da aquisição, analistas do Banco do Brasil chegaram a comentar sobre a estratégia da Magazine Luiza. Eles sugeriram que a empresa poderia aproveitar a oportunidade da compra da Netshoes para ingressar no mercado de roupas e calçados, competindo com a Amazon.com no Brasil.
Veja também

Na casa dos R$ 10 mil e pra afundar a Biz: Rival da Honda acaba de lançar uma das motos mais baratas do país

Alerta URGENTE da Caixa: 3 anúncios CRUCIAIS do banco e exigência para que clientes não façam isso jamais

Adeus ao IPTU em 2024: 3 passos para isenção chegam e prazo máximo para solicitar acaba de ser divulgado
“A Magazine Luiza poderia usar a oportunidade da aquisição da Netshoes para começar a vender roupas e calçados para competir com a Amazon.com no Brasil”, disseram.
Em que ano a Magazine Luiza foi fundada?
Rede de varejo gigantesca, a empresa brasileira multicanal foi fundada no ano de 1957, na cidade de Franca, por Pelegrino José Donato e sua esposa, Luiza Trajano. Atualmente, a companhia atua com 1477 lojas físicas, presentes em mais de 830 cidades de 21 estados.
