R$32M por substituto de Gabigol: Bap libera PIX milionário por novo camisa 9 do Flamengo hoje(10)

10/01/2025 às 17h23

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
R$32M por substituto de Gabigol: Bap quer craque no Flamengo (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Bap escancara os cofres do Flamengo por craque de peso para reforçar elenco de Filipe Luís

Bap, presidente do Flamengo, vem fazendo novos planos para o elenco da atual temporada. Ao lado de Filipe Luís, técnico de futebol, o empresário busca nomes de peso, principalmente para ocupar o lugar de Gabigol. Por isso, o mandatório tomou a decisão de ir atrás de um novo atleta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda que muitos nomes tenham circulado, o foco atual do Flamengo está em conseguir a contratação de Juninho, do Qarabag. Contudo, o time do Azerbaijão recusou a primeira proposta que recebeu. No entanto, conforme destacou o jornalista Venê Casagrande, o time não deve desistir.

“Quem pode chegar é o atacante Juninho. O Flamengo fez a primeira proposta e o Qarabag recusou. A primeira proposta foi de 4 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos”, iniciou o comunicador nesta sexta-feira (10).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Flamengo quer Juninho

“O Flamengo agora aumentou, fez mais uma proposta 5 milhões de euros. Agora a diretoria do Flamengo aguarda uma resposta, até porque o fuso horário atrapalha bastante a negociação, porque lá são 7h na frente”, continuou.

“Agora é aguardar, a qualquer momento Flamengo vai receber essa resposta, o jogador já disse mais de uma vez para a diretoria do Qarabag que quer aceitar a proposta do Flamengo, desistindo do Sevilla por conta do projeto que escutou do Flamengo”, declarou o jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A proposta de Sevilla que tinham aceitado era de 4,5 milhões por 100%. O Flamengo fez 4 milhões por 90%, então tem essa pequena diferença. Mas por que o Flamengo fez isso? Gente, é estratégia de negociação, não tem como eu criticar alguém, o cara entende disso, faz isso há anos, eu vou chegar e vou criticar o cara por ter feito isso? É estratégia, até por conta do dinheiro, fluxo de caixa, isso também conta bastante”, acrescentou ele sobre o Rubro-Negro.

“Então as negociações estão em andamento, a qualquer momento a gente vai ter uma resposta. Mas, dentro do Flamengo, o clima é de muito otimismo para conseguir a contratação do Juninho e assinar o contrato com esse jogador de 28 anos, válido por três temporadas, ou seja, 2025, 2026 e 2027”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arrascaeta deve deixar o Flamengo?

Atualmente, do time de 2019, restam apenas Bruno Henrique, Gerson e Arrascaeta. Entretanto, esse último atleta pode deixar a Gávea em 2025.

De acordo com o UOL, o meia de futebol já teria conversado com a diretoria sobre o desejo de se aposentar no Flamengo. Mesmo ainda com 30 anos e contrato até o fim de 2026, o uruguaio já manifestou tal interesse.

Sem Landim, caberá ao novo presidente a definição sobre o futuro e Arrascaeta após o fim do contrato. Sendo assim, ainda que tenha mais dois anos, uma renovação adiantada é vista com bons olhos para os dois lados.

Afinal, por mais que já tenha manifestado o desejo de se aposentar por lá, o atleta de futebol também já chegou a falar do sonho de usar a camisa do Peñarol (URU), clube de Montevidéu que o meia torce.

Tendo isso em vista, outro ponto que pode colaborar para o meia se aposentar no Flamengo é a mudança de perfil. Embora tenha uma personalidade menos extrovertida que outros, ele se consolidou como voz ativa no grupo. Além disso, ele é considerado peça-chave na engrenagem dos últimos anos.

Conclusão

Bap, presidente do Flamengo, está decidido a reforçar o elenco para a temporada e, ao lado de Filipe Luís, tem como prioridade a contratação do atacante Juninho, do Qarabag. Após a primeira proposta de 4 milhões de euros ser recusada, o clube de futebol aumentou sua oferta para 5 milhões de euros e aguarda a resposta.

Veja: Futuro de Gabigol é cravado no Jogo Aberto

Destaque
flamengo
Futebol

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.