Adeus

R$5 BI, encerramento e fusão com Banco do Brasil: O fim de rival mais popular do país com mais de 500 agências

20/06/2024 às 16h45

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Banco do Brasil e fim de rival - Foto Reprodução Internet

O Banco do Brasil, conhecido em todo o país pelos seus serviços prestados e de ótima qualidade, com milhões de clientes em todo o Brasil, viu um dos seus grandes rivais ter o seu fim após anos de serviço, algo que também comoveu a todos os brasileiros.

As informações são do site “diariooficialnoticias.com”, o qual informou no dia 20 de novembro de 2008, que, na época, Banco do Brasil realizou a aquisição do Banco Nossa Caixa, que pertencia ao estado de São Paulo, por R$ 5,38 bilhões pagos em 18 parcelas mensais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o banco, fundado em 30 de dezembro de 1916, viu o seu fim logo após a incorporação com o BB, deixando 547 agências e cerca de 15.000 funcionários no seu auge.

Além disso, esse foi um grande passo do BB para tentar retomar a liderança de mercado perdida após a fusão entre o Unibanco e o Itaú, na época, a maior do setor.

Continua após o Veja Também

Veja também

José Mentor, deputado do PT, chegou a comentar sobre a compra da Nossa Caixa, dizendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O governo paulista tinha interesse em desfazer da Nossa Caixa e o Banco do Brasil tinha interesse na sua aquisição. A negociação é boa para São Paulo e para o Brasil. Com a aquisição o Banco do Brasil assume a dianteira no país e melhora sua posição em São Paulo”, afirmou Mentor, em 2009.

Banco do Brasil
Instituição atende mais de 75 milhões de pessoas (Foto: Agência Brasil)
Banco do Brasil - Foto: Internet
Banco do Brasil – Foto: Internet
Agência do BB (Foto: Reprodução/Internet)
Agência do BB (Foto: Reprodução/Internet)

Qual o banco mais bem avaliado atualmente?

Segundo as informações do site “portalinsights.com”, o Nubank lidera a lista da Forbes de melhores bancos do Brasil pelo 4º ano consecutivo, sendo considerado o mais bem avaliado pelos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Banco Do Brasil
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.