Sem pensar duas vezes, a dona da Fiat acaba de fechar a compra de rival nesta quinta
A Fiat, como todos sabem, é uma das marcas da Stellantis, um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo, com sede mundial na cidade de Turim, norte da Itália.
Dessa forma, sendo uma das gigantes desse ramo que só cresce a cada dia no mundo inteiro, a dona da empresa simplesmente paralisa o mundo das montadoras e acaba de fechar a compra de rival. Vamos conferir?
Bom, se mais delongas, de acordo com informações do portal Terra, a Stellantis, que como dito, também é dona da Fiat, comprou 20% de montadora de carros elétricos na China.
A Stellantis comprou qual montadora?
As informações dão conta de que a empresa anunciou nesta quinta-feira (26) um acordo para comprar 20% da fabricante chinesa de carros elétricos Leapmotor por cerca de 1,5 bilhão de euros (R$ 7,9 bilhões).
Além disso, o acordo também da conta da formação da Leapmotor Internacional, joint venture liderada pela Stellantis (51%) e com direitos exclusivos para exportação, venda e fabricação de produtos da marca fora da China.
Veja também

Fim das produções e adeus desta Twister na lista: As 3 motos da Honda arrancadas de lojas em 2023

Revelador: Comunicado prova que 190 bancos estão correndo risco de falir e um deles pode ser o SEU

Onix 0 km batendo na porta: Chevrolet baixa o facão em valor de parcelas por UM ano e motoristas devem correr
Agora, com o negócio fechado, a Stellantis terá duas cadeiras no conselho de administração da Leapmotor e nomeará o CEO da joint venture internacional.
“Conforme a consolidação se desenrola entre as startups de veículos elétricos na China, torna-se cada vez mais evidente que uma grande quantidade de uma nova geração de empresas eficientes e ágeis, como a Leapmotor, passará a dominar os principais segmentos na China”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.


“Percebemos que é o momento perfeito para assumir um papel de liderança no apoio aos planos de expansão global da Leapmotor, um dos mais recentes e impressionantes agentes em veículos elétricos e que tem uma mentalidade empreendedora e tecnológica semelhante à nossa”, acrescentou.
Por fim, ainda de acordo com o CEO, o acordo soluciona um “ponto cego” no modelo de negócio da Stellantis. “Hoje é um grande marco na história da Leapmotor, e estou emocionado em testemunhar esse momento”, afirmou o fundador e CEO da empresa chinesa, Zhu Jiangming. “Trabalhando com a Stellantis, continuaremos a ser inovadores e criativos em termos de tecnologia e sinergias comerciais, e levaremos veículos da Leapmotor para o mercado global”, ressaltou.
VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores