FORTUNA!

R$ 7 bilhões: O estouro nos cofres do Carrefour para comprar rede rival colossal e aniquilar o Assaí

13/06/2024 às 14h32

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
O estouro nos cofres do Carrefour para comprar rede rival colossal e aniquilar o Assaí - Foto: Internet

A varejista colossal abriu os cofres com fortuna pra virar dona de rival

Chega a ser indiscutível que o setor de varejo é um dos que mais movimenta a economia no Brasil e no mundo. Aliás, algumas grandes marcas disparam na frente no ramo e dominam o mercado, como é o caso do Grupo Carrefour e Assaí Atacadista.

E por falar nas empresas, a rede de hipermercados francesa e que não para de crescer, estourou os cofres como nunca para realizar uma aquisição astronômica e engolir de uma vez por todas as lojas de rival, segundo informações do portal G1, da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que, no ano de 2022, o Carrefour Brasil concluiu a compra anunciada em 2021 do Grupo BIG em uma transação que movimentou nada menos que R$ 7 bilhões. Vale dizer que, a compra da rede junto à Advent International e Walmart, caiu como uma luva ao Grupo, visto que deve permitir uma consolidação maior no setor.

Grupo BIG (Foto: Reprodução/ Internet)
Grupo BIG (Foto: Reprodução/ Internet)

Depois da compra, o grupo varejista conseguiu se consolidar de vez no segmento, com uma cobertura em todas as regiões do Brasil. “A aquisição foi feita 70% em efetivo e 30% em novas ações do Carrefour Brasil”, disse a empresa, que depois da compra passou a ter 67,7% de sua subsidiária brasileira.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ainda de acordo com o G1, depois da compra, seriam mais de mil lojas, além de novas 150 mil pessoas empregadas no Brasil. O Carrefour, vale dizer, atua desde 1975 em território nacional, onde se tornou imbatível em vendas, assumindo o topo entre as empresas da área.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Carrefour comprou o Grupo Big - Foto: Montagem
O Carrefour comprou o Grupo Big – Foto: Montagem

Quais são as empresas do Grupo Carrefour?

A história do Grupo Carrefour teve início em 1959, quando duas famílias de comerciantes se uniram para a formação do grupo. Atualmente, a empresa atua em diversos países com milhares de lojas, incluindo hipermercados, supermercados, lojas de conveniência e atacadistas.

No Brasil, a história da marca teve início em 1975, como dito acima. Atualmente, a rede é a maior varejista alimentar do país e é formada pelas seguintes marcas: Carrefour Hiper, Bairro, Market, Express, Drogaria, Posto, Atacadão e Supeco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carrefour segue sendo o líder de seu segmento no Brasil (Reprodução: Internet)
Carrefour segue sendo o líder de seu segmento no Brasil (Reprodução: Internet)

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

Carrefour
Taís Araújo

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.