TV Foco

R7 comemora seu primeiro ano com resultados surpreendentes

Dado Lancellotti, Antônio Guerreiro, Edson Brandi (Diretor de Tecnologia de Internet) e Fábio Tucilho

Criado para ser a plataforma de comunicação interativa do Grupo Record, o R7 conquistou desde seu lançamento em 27 de agosto de 2009 números equivalente a portais tradicionais do mercado. São mais de 16,6 milhões de usuários únicos que mensalmente visitam suas páginas (fonte: Predicta Atmosphere – Agosto 2010) e navegam em média 22 minutos mensais (fonte: Ibope NetView – Agosto 2010 – domicílio e trabalho).

Com sua base de internautas consolidada, o R7 iniciou em junho seu processo de horizontalização, que contempla a ampliação da oferta de conteúdos e serviços, com o lançamento do serviço de email gratuito. Atualmente são mais de 600 mil contas cadastradas. “O email fideliza ainda mais o internauta e podemos oferecer em troca um serviço de qualidade, com 10 GB de memória e com a possibilidade de importar as mensagens de qualquer outro email do usuário. Tudo isso sem cobrar um centavo”, diz Antônio Guerreiro, Diretor de Conteúdo do R7.

Além de todos os benefícios, o email do R7 também permitirá ao internauta acesso a conteúdos exclusivos, como o canal live streaming da terceira edição do reality show A Fazenda, participação em promoções, acesso direto com artistas e participação em programas da Record. Com todas as possibilidades de interação a expectativa é que até o final de 2010 a plataforma de email atinja um milhão de contas cadastradas.

Também faz parte do processo de horizontalização o lançamento de novos serviços nos próximos meses, que assim como o R7 Imóveis e o R7 Namoro anunciados em agosto, complementam a experiência de navegação do internauta.

O conteúdo colaborativo e a presença em redes sociais também são destaques no portal. O time de mais de 65 blogueiros conta com profissionais de diversas áreas, como jornalistas, atletas e artistas que postam diariamente notícias e comentários que frequentemente ganham ampla repercussão, principalmente nas redes sociais.

Atualmente o Twitter do R7 é seguido por mais de 197 mil pessoas, são 546 novos seguidores em média diariamente desde o lançamento. As comunidades oficiais do portal no Orkut e Facebook contam com 165 mil e 36 mil membros respectivamente.

A geração de conteúdo e os canais de interação são multiplicado em favor dos internautas e do mercado com as inúmeras possibilidades de integração com outras plataformas do Grupo Record. O R7 conta com experiências de sucesso no aproveitamento de oportunidades de geração de conteúdo, como a transmissão em tempo real da sabatina realizada com os candidatos à presidência e cobertura das eleições. No aspecto comercial o portal caminha para a especialização no desenvolvimento de ações crossmedia comerciais envolvendo os principais ativos do grupo, a exemplo de Legendários, A Fazenda e Aprendiz.

Todo esse potencial reflete-se no desempenho comercial do R7. “São mais de 100 anunciantes em apenas 12 meses. As empresas líderes em seus segmentos de mercado estão presentes no R7, assim como os maiores compradores de mídia digital do país, impulsionados pelas oportunidades apresentadas e possibilidades de projetos especiais relevantes para seus negócios.” diz Dado Lancellotti, diretor comercial e de marketing do R7.

Após um ano, apesar do clima de celebração pelo sucesso, o R7 se prepara para mais conquistas. “A Record completou, no dia 27 de setembro, 56 anos. A Record News, dois anos. O R7 surgiu como uma evolução natural na história de um grupo que cresce a cada ano e que exatamente por isso não poderia nascer de forma discreta. Neste mês completa um ano. Nosso objetivo é chegar ao primeiro lugar”, diz Fábio Tucilho, Diretor Geral do R7.


Foto: Antônio Chahestian/Divulgação

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA