Chevrolet: confira tudo sobre a montadora

Chevrolet: confira tudo sobre a montadora

R$7 bilhões na mesa: Chevrolet apela e acaba de anunciar desfecho definitivo do Onix em 2024

Chevrolet anuncia desfecho do Onix em 2024 (Reprodução/Montagem TV Foco)
Chevrolet anuncia desfecho do Onix em 2024 (Reprodução/Montagem TV Foco)

Chevrolet apela e acaba de anunciar desfecho definitivo do Onix em 2024

A famosa montadora Chevrolet acaba de apelar para as concorrentes gigantes e anuncia desfecho definitivo do modelo Onix em 2024, deixando milhares de consumidores ansiosos sobre o futuro do carro que é tão amado no país.

Portanto, de acordo com o portal Auto Esporte, a General Motors (GM) decretou um plano de investimentos de R$7 bilhões para o Brasil entre 2024 e 2028 que prevê a renovação completa da atual gama de produtos da Chevrolet, incluindo a dupla Onix e Onix Plus.

Executivos da companhia fizeram o anúncio em coletiva à imprensa em Brasília, após se reunirem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do governo. Pouco antes do anúncio, Lula já havia antecipado em rede social o valor do plano de investimento.

O investimento foi anunciado poucos meses depois que fábricas da GM no Estado de São Paulo entraram em greve em outubro em protesto contra 1.245 demissões realizadas pela empresa e que foram revertidas após decisão judicial.

Além dos investimentos com foco na mobilidade sustentável, a GM afirmou que as fábricas da empresa no país receberão ‘evoluções que as tornarão mais modernas, ágeis e sustentáveis’.

Veja também

“A companhia segue com sua visão de futuro, de um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento. Esta estratégia engloba recursos avançados de segurança veicular e de produtos cada vez mais eficientes do ponto de vista energético e ambiental”, diz a companhia em nota.

Desse modo, a aguardada de estilização da dupla de hatch e sedã compactos receberá mudanças significativas, como novas versões ou modificações pontuais. É possível que vejamos as novidades na gama de Onix já na primeira metade de 2025, como ano-modelo 2026.

Vale ressaltar que os motores 1.0 flex de três cilindros da família CSS Prime serão mantidos, mas podem passar por atualizações para atender às normas do Proconve L8.

Qual o carro da Chevrolet mais vendido?

Foram 121.088 unidades emplacadas até o fim de junho de 2023. A liderança da Chevrolet no setor de automóveis leves foi alcançada graças ao sucesso do Onix, tanto em sua versão hatch, quanto em sua versão sedan.
Chevrolet Onix foi o terceiro mais vendido no Brasil em 2023 (Reprodução: Internet)
Chevrolet Onix foi o terceiro mais vendido no Brasil em 2023 (Reprodução: Internet)
Chevrolet
O Chevrolet Onix (Foto: Divulgação)
O modelo chegara para bater de frente com a Volks (Reprodução: Foto/ Kleber Silva/ kdesignag)
O modelo chegara para bater de frente com a Volks (Reprodução: Foto/ Kleber Silva/ kdesignag)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.