Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade denuncia machismo no SBT e fala sobre nova emissora: “Assinado contrato”

Rachel Sheherazade comentou saída conturbada do SBT- Foto: Montagem
Rachel Sheherazade comentou saída conturbada do SBT- Foto: Montagem

A jornalista Rachel Sheherazade quebrou o silêncio e se pronunciou sobre o fim do seu contrato com o SBT, emissora que a revelou ao Brasil

Uma das maiores âncoras de telejornal no Brasil, Rachel Sheherazade confirmou recentemente que seu contrato com o SBT – emissora que a revelou para o Brasil – não será renovado. A loira virou alvo de uma disputa política no canal ao se posicionar publicamente contra o atual presidente, Jair Bolsonaro, aliado de Silvio Santos.

Antes antipetista ferrenha, Rachel Sheherazade já foi censurada e impedida de expor suas opiniões no telejornal naquela época por pressão do governo, algo que foi ainda mais incisivo na gestão de Bolsonaro. O ponto que mais pegou foi quando Luciano Hang, empresário bolsonarista e anunciante do SBT, pediu sua cabeça.

+Ana Paula Valadão culpa gays pela Aids e faz comentário homofóbico: “A união entre dois homens leva à morte”

+Filho de Hebe rasga a Globo ao revelar mentira da emissora e expõe o que o SBT fez com a mãe antes da morte

+A Fazenda: Jojo Todynho se desentende com Mirella e perde as estribeiras em barraco histórico: “Tô maluca?”

Em entrevista ao jornalista Leo Dias publicada neste domingo (13) ara o canal do site Metrópole no YouTube, ela concordou com essa afirmação. “Bom, o dono da Havan veio a público pedir a minha cabeça. Ele é um dos maiores patrocinadores da emissora, não só do SBT. Já senti que tinha um peso, alguma coisa”, afirmou.

Machismo no SBT?

Sobre diferença salarial entre gêneros, Rachel denunciou machismo não apenas no SBT, como em todas as emissoras. “Duvido que na televisão brasileira exista uma âncora mulher que ganhe mais que um âncora masculino. Eu não conheço, das colegas jornalistas que eu tenho contato, nenhuma ganha mais”, revelou ela.

Rachel Sheherazade está prestes a encerrar seu contrato com o SBT (Foto: Reprodução)

Rachel Sheherazade de casa nova

Sobre a futura emissora de Rachel Sheherazade, ela revelou que já tratou com vários veículos, mas deixou claro que “esse tipo de coisa a gente só fala depois de ter assinado contrato”. Entre as casas mais cotadas para abrigarem a jornalista estão a CNN Brasil e até a BandNews, que investiu em nomes antes da Jovem Pan FM.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.