Celebridades TV Foco

Rachel Sheherazade é afastada do SBT, abandona rede social e faz manifestação contra a ditadura

A jornalista Rachel Sheherazade pode ser dispensada por Silvio Santos (Foto: Reprodução)
A jornalista Rachel Sheherazade pode ser dispensada por Silvio Santos (Foto: Reprodução)

 Rachel Sheherazade abandona rede social e se manifesta

A jornalista Rachel Sheherazade decidiu desabafar após ser afastada do seu telejornal no SBT, após oito anos no comando do programa. Por meio de suas redes sociais, a jornalista postou uma foto pra lá de polêmica sugerindo que estava sendo impedida de opinar, e, em sua legenda, colocou uma legenda de uma famosa música lançada na época da ditadura militar.

Na foto, Rachel Sheherazade aparecia com uma expressão séria, com a boca tampada por duas fitas, na legenda, contudo, a jornalista se expressou por meio de um trecho da famosa música de Chico Buarque, “Cálice”, foi uma parceria do artista com Gilberto Gil, sendo considerada uma das obras mais icônicas do cantor, se referindo ao drama da tortura no Brasil durante a época da ditadura militar, entre 1964 e 1985. “Afasta de mim esse: – Cale-se!”, legendou a jornalista, se referindo a censura.

+João Vicente tem perfil invadido e nudes são enviados a seguidores

Michel Teló e Thais Fersoza são flagrados em climão durante show de Sandy e Jr e momento é exposto

+Heloisa Perissé passa por cirurgia delicada após descoberta de tumor e desabafa sobre luta pela vida

Rachel Sheherazade foi afastada do seu telejornal no SBT na última sexta-feira, onde comandava o SBT Brasil, sendo atacada até então por diversos eleitores do atual presidente da república Jair Messias Bolsonaro, antes apoiado pela jornalista.  Segundo a emissora, a jornalista ganhou uma folga na sexta-feira, e deixou o programa no comando de Carlos Nascimento e Solange Boulos.

Luciano Hang pediu a Silvio Santos a demissão de Rachel Sheherazade no SBT (Foto: Reprodução)
Luciano Hang pediu a Silvio Santos a demissão de Rachel Sheherazade (Foto: Reprodução/Montagem)

Em meio as polêmicas, Rachel Sheherazade decidiu deixar sua conta no Twitter, onde costumava se manifestar sobre política e dividir opiniões dos internautas. A despedida veio pela própria rede social, onde a jornalista não deu muitos detalhes acerca do afastamento.  “Caros amigos, por motivo de força maior, desativei, temporariamente, a minha conta no Twitter. Muito amor a todos vocês”, disse no microblog.

A renovação do contrato de Rachel Sheherazade na emissora já é questionada a algum tempo. Luciano Hang, conhecido como “Véio da Havan”, foi um dos empresários próximos a Silvio Santos a pedir a “cabeça” da jornalista. “O jornalismo da grande mídia está todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns, Silvio Santos. Somos fruto do que plantamos no passado. O povo quer mudanças. Ainda falta mais gente para você demitir. Rachel é uma delas”, escreveu o empresário nas redes sociais.

+Whindersson Nunes comenta sobre gravidez de Luísa Sonza e verdade surpreende

+Angélica é apontada como verdadeira mãe de Josiane e reviravolta marca “A Dona do Pedaço”

Rachel Sheherazade não ficou calada em meio ao pedido e resolveu se manifestar após as palavras de Luciano Hang. “Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem a público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo. Espere a notificação dos meus advogados”, rebateu.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Ionara Santna

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics