Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade se vinga do SBT e arranca fortuna dos cofres da emissora, após processar Silvio Santos

Rachel Sheherazade ganha processos contra o SBT de Silvio Santos (Reprodução: Montagem TV Foco)
Rachel Sheherazade ganha processos contra o SBT de Silvio Santos (Reprodução: Montagem TV Foco)

Rachel Sheherazade se vinga do SBT e arranca fortuna dos cofres da emissora

A jornalista Rachel Sheherazade, nesta quinta-feira (01), venceu a empresa de Silvio Santos na segunda instância após denunciar a emissora por danos morais e direitos trabalhistas em 2021.

Ela foi âncora do SBT Brasil durante 9 anos, foi contratada como pessoa jurídica, mas entrou na Justiça para reconhecer seu vínculo celetista.

Após o julgamento em primeira instância, todos concordaram que a empresa deveria pagar uma quantia de R$500 mil para a Rachel Sheherazade.

Desta vez, após o julgamento em segunda instância, a relatora Raquel Gabbai de Oliveira concordou com a decisão do primeiro juiz que cuidou da situação.

“A forma como o trabalho se desenvolvia era uma forma que não tem como afastar o enquadramento no artigo terceiro da CLT”, começou a juíza, durante a reunião que ocorreu de maneira remota.

Veja também

E seguiu: “Então, a despeito de toda a formalidade de contratação de pessoas jurídicas de certo, é que a prova produzida demonstrou exatamente que, no âmbito dos fatos, havia uma relação de verdadeiramente falando. Então […] eu ratifico integralmente a minha proposta de voto”, encerrou.

Ainda de acordo com o artigo citado pela magistrada: “Considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário”.

Já sobre a acusação de danos morais, Rachel Sheherazade acusou uma fala de Silvio Santos, no Troféu Imprensa 2017.

Na época o empresário disse: “Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de televisão, vá fazer por sua conta, aqui não”.

O desembargador do caso comentou: “Está gravado, o Brasil inteiro assistiu e ela foi exposta a uma situação realmente muito constrangedora por ocasião do prêmio do Troféu Imprensa”.

O SBT também foi condenado nesse caso, perdendo os dois processos para a jornalista, mas ainda podem recorrer da decisão no Tribunal Superior do Trabalho.

Rachel Sheherazade durante o Troféu Imprensa (Reprodução: SBT)
Rachel Sheherazade durante o Troféu Imprensa (Reprodução: SBT)

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA