Celebridades

Celebridades

Rafa Brites realiza fotos para revista, se arrepende e dispara: “Essa imagem não me aproxima de ninguém, ela me afasta”

A apresentadora Rafa Brites (Foto: Reprodução)
A apresentadora Rafa Brites (Foto: Reprodução)
A apresentadora Rafa Brites após foto para revista (Foto: Reprodução)
A apresentadora Rafa Brites após foto para revista (Foto: Reprodução)

A ex-global, Rafa Brites, usou o seu Instagram para fazer um desabafo com os seus seguidores. Acontece que ela foi a capa da revista Boa Forma, em Novembro de 2017, nove meses depois que deu à luz ao filho Rocco, o mesmo é fruto do seu casamento com o jornalista Felipe Andreoli. Em sua publicação, Rafa Brites compartilhou uma foto tirada para a revista, e na legenda fez um longo texto, dizendo que estava arrependida de ter realizado fotos para a revista, pois, diferente dela, muitas mulheres não conseguem ficar com o corpo em forma em tão pouco tempo pós gravidez.

+Erika Januza, atriz da Globo, fala sobre seu relacionamento e se revolta: “Eu não posso namorar um branco?”

“Não quero julgar o veículo. Quero falar de mim. Preciso confessar que eu me arrependi. É tão louco como em pouco tempo mudamos tanto. Há 2 anos quando eu fiz, juro do fundo do meu coração: achava que essa imagem incentivaria as recém-mamães. ‘Ei! Olha como podemos amamentar, recuperar o peso, a vida profissional…’Bora’ fazer exercícios, aumentar a auto estima!’. Que engano o meu. Me desculpem. Essa imagem gera uma frustração. Gera uma comparação. O número de mulheres que tem essa facilidade em perder peso é muito pequeno”, escreveu a artista.

+Em coletiva de imprensa com Globo, SBT e Record, Bolsonaro humilha jornalista: “precisa voltar pra faculdade”

Rafa Brites ainda disse que a revista teve um efeito totalmente diferente do que ela esperava, ao invés de influenciar as novas mamães de forma positiva, o efeito foi negativo: “Essa imagem não motiva. Essa imagem deve ter feito muitas mães se sentirem um lixo. Na minha camiseta está escrito ‘Girls Revolution’. E hoje entendo que a revolução é sobre apoio, sobre sonoridade, sobre aproximação. Essa imagem não me aproxima de ninguém. Ela me afasta. A minha boa forma dessa imagem é meu sorriso e minha habilidade de encaixar meu filho ali naquele lugarzinho da minha cintura, que nós mães somos craques”.

Veja também

+Globo ergue duas cidades cenográficas para gravações de A Dona do Pedaço com 8.400 m²

“Agora eu vejo como isso pode ser nocivo graças ao trabalho de mulheres como a Daiana Garbin, Preta Gil e Mirian Bottan, entre outras. Obrigada por me incluírem nessa revolução através da consciência. Não tenho porquê esconder meu corpo, assim como não tenho o porquê me gabar dele. Eu o amo. Cada pedacinho pois ele tem o mesmo propósito de todos os corpos. Ser a morada de nossas almas”, finalizou Rafa Brites.

Confira a foto abaixo!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Pois então, sabe essa capa ai? Linda né? Fofa né? Uma revista de credibilidade. Muita informação bacana. Profissionais sérios. Não quero julgar o veículo. Quero falar de mim. Preciso confessar que eu me arrependi. É tão louco como em pouco tempo mudamos tanto. Ha 2 anos quando eu fiz , juro do fundo do meu coração : achava que essa imagem incentivaria as recém mamães . Ei …Olha como podemos amamentar, recuperar o peso, a vida profissional…Bora fazer exercícios, aumentar a auto estima! Que engano o meu. Me desculpem. Essa imagem gera uma frustração. Gera uma comparação. O número de mulheres que tem essa facilidade em perder peso é muito pequeno. O número de mulheres que saem de uma gravidez livres de estrias, peitos em pé é quase nulo. Que podem fazer drenagem linfática no pós parto… é irreal. Essa imagem não motiva. Essa imagem deve ter feito muitas mães se sentirem um lixo. Na minha camiseta esta escrito GiRLS REVOLUTION!!! Caraca hoje entendo , a revolução é sobre apoio, sobre sonoridade, sobre aproximação. É sobre aceitação. Eu como uma influenciadora deveria ter percebido isso: Essa imagem não me aproxima de ninguém. Ela me afasta. A minha boa forma dessa imagem é meu sorriso e minha habilidade de encaixar meu filho ali naquele lugarzinho da minha cintura, que nos mães somos craques. É estar com a cabeça boa, ultrapassar o baby blues… Claro se for a sua, perder os quilinhos. Legal. Vai la. Mas se não for a sua,isso não te faz uma mulher menos gostosa e linda. Importante cuidar da saúde. Pra mim é fundamental. Mas isso nao esta ligado a uma barriga chapada. Eu vejo outras recém mães fazendo o que eu fiz, uma pressa em mostrar para o mundo… olha aqui uma semana depois to magra. Um mês depois tô de biquini perfeita. Agora eu vejo como isso pode ser nocivo graças ao trabalho de mulheres como a @garbindaiana @pretagil @mbottan entre outras. Obrigada por me incluírem nessa revolução através da consciência. Como é bom aprender e despertar! Não tenho porquê esconder meu corpo, assim como não tenho o porquê me gabar dele. Eu o amo. Cada pedacinho pois ele tem o mesmo propósito de todos os corpos. Ser a morada de nossas almas. #textou

Uma publicação partilhada por Rafa Brites (@rafabrites) a

Diploma

Rafa Brites usou suas redes sociais para mostrar seu diploma de Coach recebido nos EUA e falou da preciosidade do documento. “Nada mais sensual que o conhecimento! Esse diplominha só umas oito pessoas no Brasil têm!”, disse ela.

+Sucesso na série Game Of Thornes, atriz passa a ganhar US$ 48 mil por minuto e impressiona

No entanto, a publicação acabou tendo uma repercussão negativa e ela se pronunciou sobre as criticas e comentários negativos e maldosos. “Não,eu não sou coach! Não serei coach. Amigos, tenho recebido muitas perguntas e quero esclarecer aqui. Eu fiz uma formação em coach nos u.s.a , mas eu fiz também uma em Self management Leadership na França ano passado, e em PNL em São Paulo e estou pra começar minha pós em neurociência”, disse Rafa.

Rafa Brites (Foto: Reprodução/Instagram)
Rafa Brites (Foto: Reprodução/Instagram)

VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage

Quem escreve

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários