Celebridades

Ramón Valdés, o Seu Madruga do Chaves, tem segredos bombásticos expostos 32 anos após morte

Seu Madruga: Ramón Valdés teve segredos expostos 32 anos após morte (Foto: Reprodução)
Ramón Valdés teve segredos expostos 32 anos após morte (Foto: Reprodução)

Ramon Valdés morreu no ano de 1988

O ator Ramón Valdés, o Seu Madruga do Chaves, 32 anos após a sua morte, ocorrido no ano de 1988, acabou tendo 10 segredos bombásticos expostos para todo o mundo.

CONFIRA O TOP 10 A SEGUIR!

1º – A primeira curiosidade em relação a vida do famoso ator mexicano é o fato dele não ser o único artista conhecido da família. Os seus irmãos, Manuel Valdés e Germán Valdés, também eram astros do cinema e da televisão no México, respectivamente. Ele também era cunhado de Verónica Castro, que no Brasil ficou conhecida depois que a novela Rosa Selvagem, estrelada por ela, foi exibida no país.

+Carlos Villagrán, o Quico de Chaves, expõe conversa macabra com Ramón Valdés, o Seu Madruga, antes da morte

2º – Apesar de no Brasil ser famoso pelo personagem Seu Madruga, o ator também interpretou diversos outros, para se ter uma ideia, ele iniciou a carreira de ator em 1949, e somente em 1971 que entrou para o elenco de Chaves, seriado que estreou no mesmo ano. Além de Chaves, ele também integrou o elenco de Chapolin Colorado.

3º – Se no seriado Chaves, ele tinha como apelido carinhoso, de chimpanzé reumático e conquistado apenas o coração de Dona Clotilde, na vida real ele era considerado galã. Em uma oportunidade, ele chegou a declarar que depois do cigarro, as mulheres era o seu maior vício. Ao todo ele se casou três vezes e teve dez filhos.

4º – No seriado, Seu Madruga acabou emplacando diversas expressões, entre elas, os famosos “Só não te dou outra porque…” e “Que é que foi, que é que foi, que é que há?”.

+William Bonner enfim revela para Fátima Bernardes o único segredo bomba que manteve sobre a Globo

5º – Diferentemente dos seus colegas de elenco, Ramón Valdés não passava por nenhum tipo de caracterização, ele gravava o seriado com a mesma calça jeans surrada e a camiseta velha preta que usava no dia a dia, além do chapéu.

6º – Bastante íntimo do dono da Televisa, Emilio Azcárraga, ele era o único contratado do canal que podia não cumprir a regra de não fumar na sede da TV.

7º – No ano de 1979, Ramón Valdés deixou de gravar Chaves, isso devido a problemas com o casal Florinda Meza e Roberto Gómez, interpretes de Dona Florinda e Chaves, após o pedido de demissão, ele foi trabalhar com Carlos Villagrán, que já havia deixado o seriado.

+Victor Chaves, após espancamento, vai ao inferno e confirma sofrimento brutal: “Só de lembrar dos olhos dela”

8º – A última turnê do ator, que era dono de um circo, foi realizada no Peru, no ano de 1987.

9º – Especula-se que a causa da morte de Ramón Valdés tenha sido causada por conta de um câncer no seu pulmão, porém, de acordo com o que foi noticiado, ele teve primeiro uma doença no estômago que evoluiu para a medula espinhal.

10º – Assim como a sua personagem em Chaves, Angelines Fernández, a Dona Florinda, também gostava muito de Ramón Valdés, tanto que em seu velório ela passou duas horas de pé ao lado do caixão exclamando “Meu rorro, meu rorro”.

Chaves: Ator Ramón Valdés (Foto: Reprodução)
Ator Ramón Valdés (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.