Proibição

Você pode rasgar estômago e até sufocar: Anvisa decreta proibição de café, rival da Pilão, com pedaços de vidro

10/07/2024 às 10h54

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Anvisa e café proibido - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre uma grave proibição de café feita pela Anvisa, sendo rival da Pilão, e com pedaços de vidro no produto

A Anvisa, mais uma vez, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição de uma marca rival da Pilão, com graves acusações que poderiam até mesmo causar a morte de quem consumisse, tendo que ser imediatamente retirado dos mercados às pressas.

Como todos sabem, o café é um dos produtos indispensáveis na mesa dos brasileiros, sendo uma das bebidas mais consumidas no país, e a sua proibição é algo bastante importante de se entender, pois é algo que praticamente não pode faltar na vida da população em geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “consultas.anvisa.gov.br”, o qual informou no dia 27 de março de 2023, que um lote de café moído e torrado, da marca Café da Terra, precisou ser proibido e recolhido, pois estava com a presença de fragmentos de vidro no produto, que poderiam causar sérios acidentes.

O portal oficial da Anvisa, através de um relatório oficial, deu mais detalhes, dizendo:

Continua após o Veja Também

Veja também

“Apresenta resultados insatisfatórios quanto ao ensaio de pesquisa de matérias estranhas indicativas de risco à saúde humana, indicando falhas das Boas Práticas, devido ao resultado insatisfatório pela presença de fragmentos rígidos de brilho vítreo, no lote 495 do produto café moído e torrado”, afirmou o site.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso poderia ser ainda mais grave caso os consumidores ingerissem, pois os fragmentos de vidro poderiam cortar o intestino e a boca, ocasionando graves sangramentos e até mesmo sufocar a pessoa, um risco fatal, com a proibição do café ocorrendo o mais rápido possível.

Até o momento não foi encontrada nenhuma nota oficial ou posicionamento da empresa mencionada, lembrando que o espaço permanece em aberto para que ela possa expor sua versão dos fatos, com a proibição ainda ativa de acordo com o portal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que algumas dessas marcas são nomes de peso na indústria de alimentos do Brasil, com anos de serviço competente e de respeito aos brasileiros, e erros assim podem acontecer na fabricação, com todos os cuidados e medidas tomadas pensando na saúde e bem-estar do consumidor.

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Anvisa
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.