Rasteira em Gabigol e Pedrinho BH: Cuca exige mais reforços no Atlético-MG para aniquilar o Cruzeiro em 2025
01/04/2025 às 18h06

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cuca arma plano para fortalecer a equipe do Atlético-MG e pode afeta o Cruzeiro no meio do caminho
O Atlético-MG mais conhecido como Galo é um famoso clube de futebol, que conquistou milhões de torcedores ao passar dos anos. Contudo, Cuca, técnico do time, pode estar cada vez mais perto de passar a perna em Gabigol e Pedrinho BH, do Cruzeiro.
Apesar de reconhecer o desempenho do Atlético-MG na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na estreia do Brasileirão, Cuca ressaltou a importância de reforçar ainda mais o elenco. Para o treinador, a busca por novos jogadores é uma necessidade urgente para fortalecer a equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos em reconstrução do nosso elenco e fazendo as coisas gradativas, sem alarde, com muita certeza no que a gente está fazendo. Ainda vamos fortalecer o nosso elenco, temos essa necessidade, mas tudo no seu tempo”, afirmou Cuca, reforçando que a evolução do time é um processo constante.

O técnico de futebol do Galo também destacou que, embora o elenco tenha mostrado progresso desde o início da temporada, ainda existem lacunas a serem preenchidas. Caso não sejam trazidos reforços nesta janela de transferências, Cuca revelou que o Atlético-MG pode buscar novas peças.
“Eu acho que tecnicamente, taticamente eles estão evoluindo jogo a jogo. Nós temos algumas necessidades, a diretoria sabe, estamos trabalhando em cima disso. De repente, se você não consegue trazer nessa janela, tem uma janela daqui a dois meses, que é mais ampla e que você pode ter jogadores diferenciados, para dar aquele up. Temos que ter paciência”, explicou o treinador.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não é jogador”: Giovanelli paralisa Jogo Aberto com expulsão decretada de reforço do Corinthians

Craque de R$ 18M, dupla de Gustavo Cuellar, pede pra sair no Grêmio e Felipão autoriza adeus em 2025

Adeus a Villasanti e Braithwaite: Grêmio recebe péssima notícia com despedida de 2 craques do clube
Apesar de destacar a necessidade de novas contratações, Cuca reforçou seu compromisso em valorizar os jogadores já integrados ao elenco. “O nosso time é bom. Então a gente vai valorizar muito esse pessoal que está aí também”, concluiu.
Mais saídas no Atlético-MG?
Embora nem todo mundo saiba, o clube está fazendo algumas mudanças em parte do seu elenco para a temporada de 2025. Por isso, diversos nomes importantes deixaram o time no início da temporada, como Battaglia, Paulinho e Zaracho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora eles, Alisson e Deyverson, também foram vendidos. Sendo assim, nos últimos meses, o Atlético-MG concretizou duas das maiores vendas de sua história.
Paulinho para o Palmeiras, por 18 milhões de euros, e a de Alisson para o Shakhtar Donetsk, por 14 milhões de euros, ambas sendo a segunda e a terceira maiores vendas do clube de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, em entrevista ao ge, o CEO do Atlético-MG, Bruno Muzzi chegou a ser questionado se haverá mais vendas de jogadores do elenco alvinegro em 2025. De acordo com ele, algumas coisas ainda vão acontecer.

“A gente vendeu o Alisson, né? A gente vendeu o Paulinho no final do ano, né? Ainda tem algumas coisas que a gente precisa fazer ao longo desse ano, né?”, explicou.
Atualmente, Cuca e a diretoria seguem agindo nos bastidores para equilibrar as finanças, enfrentando uma dívida de R$ 1,3 bilhão. Para isso, o clube vem adotado estratégias para reduzir o impacto dessa situação no futebol, com foco em vendas de jogadores e reestruturação financeira.
Conclusão
Cuca está focado em fortalecer o elenco do Atlético-MG, destacando a necessidade urgente de reforços para elevar o nível do time. Apesar da derrota para o Grêmio, o técnico enfatizou que o time está em processo de evolução, com possíveis contratações chegando, inclusive em uma janela mais ampla no futuro. Sua estratégia pode impactar diretamente o Cruzeiro, que também busca reforçar seu elenco.
Matheus fora, chapéu no Atlético e+1: 3 reviravoltas no Cruzeiro
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.