Corinthians leva vantagem sobre o Santos em clássico sem Neymar; Dorival Jr. é avisado
O clássico entre Corinthians e Santos promete movimentar o domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena. Em situação delicada no Brasileirão Betano, o Peixe ocupa a vice-lanterna e precisa desesperadamente somar pontos fora de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, um desfalque de peso muda o cenário: Neymar não estará em campo. O craque, embora já não sinta mais dores na coxa, segue em preparação para voltar 100% fisicamente. A comissão técnica do Santos prefere não correr riscos, adiando o retorno do jogador para evitar qualquer nova lesão.
Com isso, o técnico Dorival Júnior, que comanda o Corinthians, recebe uma notícia estratégica: o maior nome do rival está fora do confronto. O clube alvinegro, que costuma ser dominante em casa, vê essa ausência como uma vantagem importante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clássico é tratado como decisão no Corinthians
Yuri Alberto, atacante do Corinthians, revelado nas categorias de base do Santos, comentou sobre a importância do duelo.
“É uma partida importante. É um clássico, todo jogo do Corinthians é uma final. Um clássico dentro da nossa casa, com a nossa torcida. Peço o apoio de todos para, juntos, conquistarmos essa vitória no Brasileirão para colocarmos o Corinthians no topo”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pressão do lado santista é grande. Além da má fase no campeonato, o clube precisa lidar com a forte presença da torcida adversária e o histórico negativo jogando em Itaquera. Enquanto isso, o Timão chega mais confiante e com o elenco completo para tentar garantir os três pontos.
A ausência de Neymar não apenas tira brilho do confronto, mas também oferece ao Corinthians uma chance clara de aproveitar a ‘fragilidade’ do rival. O cenário coloca o time de Dorival Jr. em posição favorável para sair vencedor desse duelo que, mais uma vez, mexe com os ânimos do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reforços no Corinthians?
O Corinthians confirmou, nesta quarta-feira (14/05), a chegada de dois novos reforços para fortalecer a comissão técnica comandada por Dorival Jr. Os contratados são os analistas de desempenho Guilherme Lyra e João Marcos Soares, que já trabalharam com o treinador no São Paulo e na Seleção Brasileira.
Ambos aguardavam apenas a finalização de seus desligamentos da CBF para formalizarem o vínculo com o clube do Parque São Jorge. Contudo, mesmo antes da assinatura, os profissionais já vinham trocando informações com Dorival, discutindo observações sobre o elenco atual e possíveis ajustes no time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eles já estavam em contato com Dorival Jr e agora iniciam oficialmente essa nova etapa no Corinthians”, revelou uma fonte ligada ao clube.
Guilherme Lyra será o responsável por integrar o setor de análise de desempenho à comissão técnica. Logo, ele funcionará como uma ponte direta entre os dados táticos e o trabalho em campo.
Todavia, já João Marcos Soares terá um papel mais estratégico: ficará próximo da diretoria, especialmente do executivo de futebol Fabinho Soldado, auxiliando nas decisões do mercado da bola.
Conclusão
Por fim, sem Neymar em campo, o Santos perde sua principal referência no clássico contra o Corinthians. A ausência do craque representa uma vantagem estratégica para o time de Dorival Jr., que chega mais confiante e com força máxima.
Carrillo peita Dorival Jr. e crava veredito do Corinthians em 2025