Ratinho

Ratinho tem prejuízo milionário com Eduardo Costa, afunda miseravelmente no SBT e verdade é dita: ‘Caiu’

sbt Ratinho em nova emissora (Foto: Reprodução)
Ratinho (Foto: Reprodução)

O apresentador Ratinho sofreu grande queda de audiência com seu programa no SBT

Um dos maiores nomes da emissora de Silvio Santos, o SBT, o apresentador Ratinho, ex-parceiro em projeto musical com Eduardo Costa, vive um momento bastante conturbado no canal paulista, após sofrer uma queda gigantesca nos índices de audiência registrados por seu canal que, aliás, tem sido um dos responsáveis pela queda do Conexão Repórter, comandado por Roberto Cabrini.

De acordo com informações do site Na Telinha, o programa de Ratinho no SBT afundou na audiência e, após cair nos indicadores, o comunicador perdeu até 40% de seu público durante a pandemia do novo coronavírus.

+Ex âncora do Jornal Nacional vai pra Record, explode em polêmica com olho roxo e cueca, mas afunda audiência

+Bia Bonemer, após declaração de amor com Giulia Costa, usa biquíni minúsculo e quase mostra demais: ‘Maravilhosa’

Ainda segundo o site, essa queda gigantesca da atração comandada por Ratinho foi um dos principais motivos que implicou, justamente, na perda de público também no programa de Roberto Cabrini, o Conexão Repórter – recentemente, foi anunciado na imprensa que o SBT não renovou com o jornalista, e ele deverá deixar o canal após o fim de seu contrato, em outubro.

MESES AFASTADOS POR CAUSA DA PANDEMIA

Aos 64 anos, Ratinho está dentro do chamado grupo de risco para o novo coronavírus, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso mesmo, o apresentador foi um dos profissionais que foram imediatamente afastados dos estúdios do SBT, por determinação do próprio Silvio Santos, no início da quarentena no Brasil, em meados de março.

Além do apresentador, também foram colocados em isolamento e sem autorização para retornar a gravar no SBT o próprio Silvio Santos, o humorista e comandante do A Praça É Nossa, Carlos Alberto de Nóbrega, e Raul Gil.

Nesse tempo, o SBT optou por reprisar episódios mais famosos do programa de Ratinho que, aliás, já voltou com o programa ao vivo, mas, mesmo assim, não conseguiu alavancar a audiência.

É oportuno ressaltar que a emissora de Silvio Santos, ao contrário de suas principais concorrentes, Globo e SBT, não conseguiu alavancar a audiência durante os meses de isolamento social no Brasil e, pelo contrário, teve efeito reverso e perdeu bastante público.

RATINHO E EDUARDO COSTA

Após o fim da parceria com Leonardo no espetáculo Cabaré no ano passado, Eduardo teria feito uma espécie de parceria com Ratinho, que teria decidido investir nos shows do artista sertanejo. Porém, com a pandemia e o cancelamento de eventos culturais, Costa teve seus shows cancelados e, segundo informações do site Movimento Country, os dois tiveram um prejuízo financeiro daqueles.

+William Bonner, atacado e perseguido, anuncia guerra e escandaliza ao vivo na Globo com recado

Ratinho, aliás, também chegou a investir no mercado de lives com sertanejos durante a quarentena e colocou no ar shows de cantores como a dupla César Menotti e Fabiano. Houve quem notasse, entretanto, que Eduardo Costa não foi convidado.

O cantor sertanejo Eduardo Costa teve parceria de pouco sucesso com Ratinho (Reprodução)
O cantor sertanejo Eduardo Costa teve parceria de pouco sucesso com Ratinho (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco