Ratinho

Ratinho

Ratinho, o homem que além de um grande apresentador, também é considerado um excelente empresário

Ratinho usou as redes sociais para falar que contraiu coronavirus (Foto: Reprodução)
Ratinho está no SBT desde 1998 e é um dos maiores apresentadores do canal (Foto: Reprodução)

Apresentador ficou conhecido nacionalmente pelo seu jeito povão de ser

Ratinho é considerado um grande apresentador na TV Brasileira, ele iniciou a sua carreira na TV no ano de 1991 na Rede OM (atual CNT), como repórter policial, logo depois, ele passou a comandar o programa Cadeia, e adotou o estilo espontâneo, irreverente, desafiador, escrachado e acalorado de atuação do seu antecessor, Luiz Carlos Alborghetti.

Foi nessa época que ele começou a usar o famoso cassetete. Já em 1997, ele foi para a Record, onde comandou o Ratinho Livre. O seu programa na emissora era exibido em horário nobre das 20h30 às 22h. Um mês depois, ele conseguiu alcançar a Globo e o SBT no ibope.

Naquela época, Ratinho alcançou uma certa visibilidade não só nacional, como também internacional, com casos que abordou em seu programa. Ele também ficou conhecido pelo seu temperamento muito explosivo, estilo polêmico e brincalhão, por não ter papas na língua e por seu linguajar chulo, principalmente quando se exaltava contra acusados de crimes.

IDA PARA O SBT

No ano de 1998, Ratinho acabou ido para o SBT, onde está no ar até os dias de hoje. No canal de Silvio Santos, o apresentador apresentou diversos programas, fazendo até mesmo participações em produções da teledramaturgia da emissora.

No canal, entre 1998 e 2006, ele comandou o Programa do Ratinho, que saiu do ar ficando três anos fora, voltando em 2009 e estando no ar atualmente. Em 2007, também no SBT, ele apresentou o Jornal da Massa, no mesmo ano ele também apresentou o Você É o Jurado.

Veja também

Em 2009, além da volta do Programa do Ratinho, o apresentador comandou ainda o Nada Além da Verdade, um programa já apresentado antes por Silvio Santos.

EMPRESÁRIO

Em 2008, ele resolveu também mostrar que além de um grande apresentador, ele também era um excelente empresário, assim como o seu patrão Silvio Santos. Ratinho então investiu e comprou várias afiliadas do SBT, como a TV Iguaçu, TV Cidade, TV Tibagi e TV Naipi, dando inicio assim, a Rede Massa de Televisão.

E em 2012, inaugurou mais uma emissora no Paraná, a TV Guará. E que ele continue fazendo sucesso!!!

Ratinho usou as redes sociais para expor uma vpideo curioso (Foto: Reprodução)
Ratinho é um verdadeiro empresário, dono de diversos canais de TVs (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários