TV Foco

RatinhoTV Foco

Ratinho assume programa de Silvio Santos após 20 anos e SBT dá última cartada para sair do buraco

Ratinho e Silvio Santos no Programa Silvio Santos
Ratinho e Silvio Santos no Programa Silvio Santos- Foto: Reprodução/SBT

O apresentador recorreu a um formato idealizado por Silvio Santos para evitar uma debandada de audiência

Vivendo uma das suas piores crises de audiência no SBT, Ratinho vai assumir um antigo programa fenômeno que foi comandando por Silvio Santos.

Segundo o Notícias da TV, o veterano vai ressuscitar o Gol Show, programa que foi de Silvio Santos durante os anos 90, no auge do SBT. O formato que estava fora do ar desde 2002 vai ser um quadro do ‘Programa do Ratinho’.

Estrategicamente, o SBT vai aproveitar a atração do Senhor Abravanel nas noites de terça-feira, quando o canal exibe a Copa Libertadores da América.

A volta do Gol Show foi a única solução encontrada pela direção do canal de Anhanguera para estancar a queda de audiências que Ratinho sofre em noites que o SBT exibe futebol.

De acordo com o levantamento do NTV, em média, Ratinho recebe do futebol com 11 pontos no ibope, mas depois de alguns minutos do início da atração, os índices despencam para o 5 pontos.

Veja também

Apesar do retorno do Gol Show ter sido autorizado pela direção, ainda não há uma data definitiva para a estreia dentro do programa diário.

O apresentador não pretende fazer grandes alterações no formato consagrado, que funciona com a dinâmica de um canhão ser ativado quando o participante grita “gol”. Na época em que o programa foi ao ar, tudo era feito através de ligações.

Durante as brincadeiras com o público de casa e com o auditório, Ratinho também irá falar das partidas que aconteceram antes de seu programa, como uma espécie de “pós-jogo” da Libertadores, dentro de um link com a equipe de transmissão, o que não acontece atualmente.

Ratinho (Foto: Reprodução/Metrópoles)
Ratinho (Foto: Reprodução/Metrópoles)

A retomada do quadro esportivo mostra que o SBT está incomodado com índices do programa de Carlos Massa, que de fato vem sofrendo com uma debandada de telespectadores desde 2019.

Em 2021, a atração diária fechou o ano com média de 5,4, representando uma queda de 4 pontos no Ibope em apenas 3 anos.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Enquete atualizada expõe eliminação do Power Couple

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários