Celebridades Ratinho Silvio Santos

Ratinho fala sobre saída de emissora e o que a motivou: “implicando com meu programa”

Em 1998, após sofrer pressão por conta do conteúdo de seu programa na Record, Ratinho decidiu ir para o SBT depois de uma proposta irrecusável de Silvio Santos (Montagem: TV Foco)
Em 1998, após sofrer pressão por conta do conteúdo de seu programa na Record, Ratinho decidiu ir para o SBT depois de uma proposta irrecusável de Silvio Santos (Montagem: TV Foco)

Um dos maiores apresentadores da TV brasileira, Ratinho já passou por algumas emissoras do Brasil como Gazeta e Record, e durante entrevista, o contratado do SBT revelou o que motivou sua saída da emissora do Bispo Edir Macedo

Um dos maiores nomes da TV brasileira, Ratinho começou com uma pequena atração exibida apenas em um canal local do Paraná. Na época, a emissora CNT/Gazeta ficou com um “um buraco na grade” e como tinha parceria com outras emissoras locais fora de SP, decidiu pegar o programa do Ratinho que era um sucesso na região.

Faustão chega aos 70 anos com mistérios expostos: “Plástica, carta de demissão da Globo e filha secreta”

Ao vivo, Manu, do BBB20, expõe verdade sobre reality da Globo e faz Fátima Bernardes tomar atitude inédita

Em entrevista ao jornalista William Correa, da TV Cultura de São Paulo, Ratinho relembrou que na época a CNT/Gazeta apenas pegou o seu programa do Paraná e encaixou na grade paulista, ou seja, mas matérias policiais eram todas regionais, algo bem parecido com o que a RedeTV! faz com Sikêra Jr.

Mesmo com reportagens regionais, Ratinho passou a conquistar índices de audiência enormes para o canal paulista, entre 6 e 7 pontos, no horário das 18 horas, que é a faixa em que as emissoras usam para alavancar o horário nobre.

Ainda durante a entrevista, Ratinho lembra que em poucos meses recebeu convites de todas emissoras para trocar de canal: “Em uma semana só, eu recebi convite do Silvio Santos, da Band, da Record, da Manchete e da Globo.” 

Mas em setembro de 1997, Ratinho aceitou o convite da Record. O apresentador saltou para o horário nobre e imediatamente começou a bater direto as audiências do Jornal Nacional e da novela das oito (na época).

No entanto, as pautas polêmicas do programa, apesar de serem eficientes para os números de audiência, passaram a incomodar nomes importantes dentro da própria Record: “Fiquei um ano na Record. O Honorilton Gonçalves tava implicando muito com o meu programa. Me repreendia, me ameaçava toda hora, dizia que ia me mandar embora toda hora… Cansei disso. Esperei a primeira oportunidade e fui embora.”

Ratinho no seu programa na Record. (Foto: Divulgação)
Ratinho no seu programa na Record. (Foto: Divulgação)

PROPOSTA IRRECUSÁVEL DE SILVIO SANTOS

Após sofrer pressão interna da Record, Ratinho decidiu aceitar uma proposta feita direto por Silvio Santos: “Aí eu recebi uma ligação do Silvio Santos, e ele me chamou. Ele me convenceu a sair.”

Após anos contratado do SBT, atualmente Ratinho possui uma “espécie” de contrato de sociedade com Silvio Santos, onde os dois dividem as despesas e o lucro do programa: “Sociedade é bom pra mim, que ganho mais do que ganhava antes, e é bom pro Silvio Santos, que não se irrita tanto comigo. Hoje, sou uma das maiores audiências. Ele, eu e a novela.”

Silvio Santos brinca com Ratinho (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.