Ratinho

Ratinho

Ratinho demitido? Apresentador vira alvo de escândalo no Jornal Nacional e Silvio Santos ordena: “Rua”

Ratinho virou matéria no Jornal Nacional e quase foi demitido por Silvio Santos (Foto: Reprodução/TV Globo/SBT)
Ratinho virou matéria no Jornal Nacional e quase foi demitido por Silvio Santos (Foto: Reprodução/TV Globo/SBT)
Ratinho virou matéria no Jornal Nacional e quase foi demitido por Silvio Santos (Foto: Reprodução/TV Globo/SBT)

Ratinho passou pelo maior medo de sua vida após quase ser demitido por Silvio Santos, ao ponto de uma farsa no SBT ser divulgada para todo o Brasil

Ratinho se envolveu em um grande escândalo no início de sua carreira no SBT, logo no fim dos anos 90, quando viu uma verdadeira farsa de seu programa ser exposta para todo o Brasil. O comunicador virou matéria do Jornal Nacional, da TV Globo, tudo por causa da fabricação de histórias mentirosas na emissora de Silvio Santos.

De acordo com um vídeo elaborado pelo Canal 90, o apresentador se tornou alvo de uma reportagem do noticiário do canal carioca após o depoimento de um pedreiro chocar todos que acompanhavam televisão em 1998. Um esquema na cidade de Mauá, na Grande São Paulo, fabricava casos apenas para aparecer no Programa do Ratinho.

O programa mostrou o caso de um homem que flagrava a esposa com outro, que eram representados por atores, e recebeu uma quantia em dinheiro para fingir que fazia parte da situação. Claro que o caso pegou bem mal, foi parar nas manchetes de William Bonner e Silvio Santos não gostou nada de saber o que faziam nos bastidores de sua emissora.

Veja também

+ Ivo Holanda, após acidente e implante de bicho no corpo, tem salário miserável no SBT e drama aos 85: “Tristeza”

+ Chaves, com maldição colossal e medo, tem fantasmas rondando elenco e confissão é rasgada: “Vejo todos os dias”

Na época, o famoso chegou a afirmar que tinha conhecimento da farsa, mas negou ter envolvimento ou ser o criador dos casos, colocando toda a responsabilidade nas mãos da produção.

SILVIO SANTOS SE REVOLTOU

Ratinho quase foi demitido pelo dono do SBT por causa da falcatrua, mas conseguiu contornar a situação e se tornou um dos maiores nomes da casa nos anos seguintes. O famoso, inclusive, já foi contratado com uma aposta gigante para o canal. De acordo com a Folha de São Paulo, o famoso foi contratado por Silvio Santos no auge de sua carreira na Record, que cobrou R$ 44 milhões, naquela época, de multa rescisória.

+ Sandra Annenberg, após choro na Globo, vem a público com pronunciamento e retorno é anunciado: “Vontade de voltar”

MULTA MILIONÁRIA

O apresentador e as duas emissoras fecharam um acordo que derrubava o valor por mais da metade e no fim das contas a multa valeu ‘apenas’ R$ 14 milhões. Atualmente, o maior medo de Ratinho continua ser demitido por Silvio Santos, já que ele não se vê fora da televisão até o dia da sua morte.

Ratinho foi golpeado em seu programa (Foto: Reprodução/SBT)
Ratinho teve farsa descoberta pelo Jornal Nacional (Foto: Reprodução/SBT)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários