Mundo

É briga! Ratinho desmaia ao vivo, microfone é atirado e produção precisa controlar a situação: “Segura”

É briga! Ratinho desmaia ao vivo, microfone é atirado e produção precisa controlar a situação: "Segura" (Foto: montagem TV Foco)
É briga! Ratinho desmaia ao vivo, microfone é atirado e produção precisa controlar a situação: “Segura” (Foto: montagem TV Foco)

Ratinho desmaia, mulher joga microfone e a produção precisa resolver tudo às pressas

O Programa do Ratinho estreou em 1998, fez uma pausa em 2006 e desde que voltou, em 2009, não saiu do ar. Em tantos anos de história, o apresentador já passou por umas poucas e boas. Foram momentos que nos fizeram rir, chorar e, algumas vezes, nos preocupar. Pois é, ao longo de todo esse tempo, o apresentador já desmaiou ao vivo, já foi agredido, já viu microfones voarem e presenciou diversas emoções. Hoje reunimos alguns desses momentos. Confira!

1 – Ratinho desmaia ao vivo

O caso aconteceu durante a exibição do quadro “teste de DNA”. No quadro, o apresentador testava os genes dos participantes, confirmando se seus filhos eram ou não legítimos. Revelar algo desse porte para uma família pode, muitas vezes, se tornar motivo de brigas e discussões, coisa que acontecia muito no programa. Em uma das vezes, porém, uma mulher ficou revoltada após Ratinho anunciar o resultado negativo do exame e agrediu o apresentador:  “Desmaiei ao vivo. Em vez de brigar com o cara, ela ficou com raiva de mim, porque eu dei o resultado e o rapaz não era o pai”, revelou.

2 – Microfone pelos ares

Mais uma pérola que aconteceu durante a exibição do programa “teste de DNA”. Dessa vez, Ratinho estava discutindo com o casal a respeito do teste de paternidade de um de seus filhos, o Isaac. O homem, no entanto, falou ao vivo que não cogitava a possibilidade de não ser pai do Isaac, mas estava em dúvida em relação aos outros dois filhos, que teve com a mulher. A garota se revoltou após o rapaz tornar explícito essa desconfiança e jogou o microfone de onde estava, acertando sua perna. Não satisfeita, ela se levantou e começou a bater no homem. Assustado, o apresentador pediu ajuda da produção para segurar o casal e, quando a briga foi apartada, pediu: “Cuidado em, microfone machuca se jogar!”

3 – As cutucadas na Globo

Ratinho já aceitou que seu programa não consegue brigar com a audiência de algumas transmissões da Globo e deixou isso explícito ao vivo, algumas vezes. Em 2010, o apresentador chegou a ligar ao vivo para a emissora perguntando quando terminaria o último capítulo da novela Passione: “Vamos perguntar que horas termina o capítulo, porque nós não temos mais assunto para colocar no ar”, disse.

Em outra ocasião, Ratinho agradeceu a emissora em tom de deboche, ao vivo. Na ocasião, ocorrida em 2002, o programa do SBT recebeu um furo jornalístico. A produção havia recebido 35 fitas achadas em uma caçamba que mostravam o pediatra Eugenio Chipkevitch abusando várias crianças e adolescentes. Como o Ratinho deu o furo, a Globo precisou citar o programa ao falar a respeito do caso e, apesar de não falar explicitamente o nome do apresentador, Ratinho se aproveitou da situação e agradeceu César Tralli ao vivo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Helena Leite

Estudante de jornalismo que ama cultura, turismo e artes no geral