Ratinho

Ratinho

Ratinho expulsa mais de 30 famílias de suas casas, aciona polícia com quebra-pau na justiça e explode: “Eu posso”

Ratinho expulsa mais de 30 famílias de suas casas, aciona polícia com quebra-pau na justiça e explode: "Eu posso"
Ratinho (Foto: Reprodução)

O apresentador promoveu força tarefa para expulsar ocupantes de suas propriedades rurais

Ratinho, além de ser apresentador do SBT, alimenta sua fortuna através do investimento em fazendas. Estima-se que o comunicador tenha cerca de 15 propriedades rurais.

Dentre as regiões onde existe o cultivo de Ratinho, temos o Acre, sendo duas fazendas no nome do contratado de Silvio Santos. Dessa forma, as propriedades acabam envolvendo comunidades tradicionais, como camponeses e aldeias indígenas.

Em junho de 2015, a justiça reconheceu a posse de Ratinho a um terreno em questão e acabou acarretando na expulsão de nada mais nada menos que 30 famílias que viviam no local, segundo o que foi informado pelo jornal A Gazeta do Acre.

O motivo? Essas famílias começaram a ocupar terras em que eram autorizadas mas a mudança para lá foi tão grande, que os terrenos vizinhos também foram ocupados. Sendo assim, a propriedade de Ratinho foi afetada e o comunicador acionou a polícia para a retirada dessas famílias.

Ratinho expulsa mais de 30 famílias de suas casas, aciona polícia com quebra-pau na justiça e explode: "Eu posso"
Ratinho entrou em guerra com comunidade indígena (Reprodução: SBT)

QUEBRA-PAU

Antes disso, as coisas já não iam tão bem. É que os indígenas protestaram e ameaçaram fechar ruas para que a empresa de Ratinho não desmatasse a área, alegando que eles viviam nela desde o início dos tempos. No entanto, a justiça decidiu a favor do apresentador e colocou uma multa de R$100 para quem ocupasse a propriedade.

Veja também

Inclusive, em 2018 Ratinho falou em entrevista à Amauri Jr. sobre a situação nas propriedades do Acre e afirmou que ainda não começou a explorar a madeira dali por não ter um parceiro comercial, mas não deixou de demonstrar sua autoridade.

“Lá eu não estou cultivando nada, porque é floresta, mas se eu quiser tirar madeira, eu posso tirar”, confirmou. “Tenho autorização para tirar dentro da lei”, detonou Ratinho.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

RatinhoSBT

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários