Celebridades Ratinho SBT

Na TV, Ratinho acaba falando mais do que deveria sobre padres, se envolve em escândalo e paga alto preço

O famoso apresentador foi condenado a pagar indenização após falar mais do que deveria em rede nacional (Foto: reprodução/SBT)
O famoso apresentador foi condenado a pagar indenização após falar mais do que deveria em rede nacional (Foto: reprodução/SBT) 

Apresentador do Programa do Ratinho paga alto preço após falar mais do que deveria em rede nacional

Eita, parece que a situação não está nada boa para Carlos Roberto Massa, 63 anos, que ficou conhecido por apresentar o famoso Programa do Ratinho, no SBT. Quem companha o veterano da televisão brasileira já sabe que ele carrega uma fama um tanto polêmica consigo e, é claro, que isso, acaba vazando para toda a mídia, como foi o caso desta vez. Isso porque, o contratado de Silvio Santos foi obrigado a pagar uma indenização daquelas.

BBB20: Isolada, Rafa entra em desespero e reflete sobre postura dentro do reality: “Tenho duas opções”

E tem mais, além do comunicador, a emissora paulista também terá que indenizar dois padres por danos morais por uma reportagem veiculada há quase 21 anos, em 1999. De acordo com a Folha, tanto o canal quando Ratinho terão de pagar R$ 200 mil a dois padres da cidade de Astorga, no Paraná.

A decisão tomada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) se refere a uma reportagem que falava que uma moradora da cidade havia deixado o marido para viver com o padre que celebrou seu casamento, entretanto, a notícia não passava de fake news. Ao longo da matéria, outro padre da mesma cidade também acabou aparecendo e sendo citado.

Os dois, então, decidiram processar o programa do apresentador do SBT. O veredito levou em conta “a imprudência dos apelantes ao transmitir ao vivo matéria ofensiva à honra dos apelados, o sofrimento ocasionado às vítimas e a repercussão em cadeia nacional de televisão, em horário nobre”, declarou o ministro.

Ainda conforme o veículo, o caso ficou ainda mais grave por envolver padres acusados de infringir o celibato, informava o documento.

Esposa de Faustão, Luciana Cardoso perde a paciência e parte para cima de “homem” dentro de casa

Assessoria de imprensa do SBT se pronuncia

Procurada, a assessoria de imprensa do SBT informou que vai recorrer novamente da decisão, já que não se tratou de “fake news e a produção não inventou o conteúdo, que era uma fofoca da cidade”, esclareceu.

Ratinho se irrita ao vivo

Recentemente o apresentador do Programa do Ratinho deu o que falar entre os telespectadores após perder a paciência ao vivo enquanto defendia o Presidente da Reúplica.  Dispensando o improviso, o profissional preferiu ler a mensagem utilizando uma trilha sonora dramática ao fundo.

“Antes de começar o programa eu quero mandar um abraço pro meu pre… pro presidente da República, o presidente Bolsonaro. O presidente está resistindo bravamente a todas as armadilhas que colocam em seu caminho. Nunca vi a imprensa bater tanto num presidente como eu tenho visto”, disparou o famoso.

O famoso apresentador do SBT, Ratinho e Silvio Santos terão que pagar indenização (Foto: Reprodução / SBT)
O famoso apresentador do SBT, Ratinho e Silvio Santos terão que pagar indenização (Foto: Reprodução / SBT)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos