Ratinho

Ratinho

Afundando em crise, Ratinho recebe ultimato da direção do SBT e substitutos são anunciados, diz jornalista

Ratinho afunda com audiência no SBT- Foto: Divulgação
Ratinho é dono de uma emissora filiada ao SBT- Foto: Divulgação

O veterano seria um grande empecilho para a reformulação da grade do SBT

Prestes a enfrentar uma concorrência acirrada no horário nobre, Ratinho já tem algumas mudanças planejadas para o seu programa no SBT e os atuais resultados de audiência do veterano são motivo de preocupação para os executivos de Silvio Santos.

Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o SBT já está ciente que precisa reagir para bater de frente com Faustão na Band e o BBB 22 na Globo, sendo assim o Programa do Ratinho recebeu um ultimato para reagir no Ibope.

O veterano informa ainda que a direção do canal está atrás de novidades para a atração diária, por isso entende-se que a produção de Ratinho está em busca de novos formatos e criação de quadros próprios para fazer frente aos concorrentes.

SUBSTITUTOS? SITUAÇÃO DE RATINHO É PROBLEMA PARA O CANAL

Ratinho perdeu quase a metade de sua audiência no SBT
Mesmo investindo em reformulação, Programa do Ratinho ainda não reagiu no Ibope (Foto: Reprodução/SBT)

Ricco também contextualizou a possível substituição de Carlos Massa na grade diária. Segundo o jornalista, mesmo sem querer, Ratinho é um problema para a direção do canal de Silvio Santos, que talvez nem saiba como resolver a dor de cabeça causada pela crise de baixa audiência do programa do comunicador.

O contrato do apresentador é por divisão de lucros e para fazer o dinheiro necessário, suficiente para pagar a conta toda, só com edições diárias do seu programa, impossibilitando a migração do famoso para a uma atração semanal.

Veja também

A ideia de lançar uma linha de shows nova, com atrações diferentes todas as noites, sempre encontra no Programa do Ratinho um impedimento. Mesmo com ele já não repetindo boas audiências.

Enquanto busca contornar este impasse, o SBT deve manter Ratinho na grade diária e trabalhar paralelamente com novos programas para o entretenimento do canal.

QUEDA DE AUDIÊNCIA

Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV, junto ao PNT (Painel Nacional de Televisão), a atração do SBT está desde 2019 em terceiro lugar e o cenário para 2022 não é nada animador.

Para se ter uma ideia, em 2018, o programa noturno comando por Carlos Massa havia fechado com 9,4 pontos de média anual. No ano seguinte, a audiência do Programa do Ratinho caiu para 8,7, depois para 6,2, evidenciando uma verdadeira debandada de telespectadores.

Já em 2021, quando a crise de audiência e perda de milhões ficou ainda mais evidente, até o dia 6 de dezembro, o comunicador registrou um média de 5,4, ou seja, uma queda de 4 pontos percentuais, 42,6% em três anos.

VÍDEO YOUTUBE: Fim do programa Çasos de Família no SBT! Christina Rocha se revolta com acusação de armação

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários