Celebridades Ratinho SBT

Ratinho se envolve em grande confusão e será processado por Jean Wyllys após notícia falsa no SBT

Ratinho será processado por Jean Wyllys após espalhar notícia falsa (Foto: Reprodução/SBT e Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Ratinho será processado por Jean Wyllys após espalhar notícia falsa
(Foto: Reprodução/SBT e Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Ratinho se envolveu em uma grande polêmica. Após espalhar notícia falsa sobre Jean Wyllys em seu programa no SBT, nesta terça-feira (18), ele será processado pelo ex-deputado federal, que fez duras críticas ao apresentador.

Em sua atração, Carlos Massa, o Ratinho, entrevistou o ministro da Justiça Sergio Moro e aproveitou para falar sobre algumas acusações sem fundamento que se espalharam pelas redes sociais nos últimos dias dizendo que Glenn Greenwald, dono do site The Intercept (que publicou denúncias contra Moro), é financiado por um bilionário e que comprou o mandato de Jean Wyllys para seu marido, David Miranda (PSOL-RJ), que era suplente da vaga, assumisse o cargo na Congresso.

+ Silvio Santos toma atitude drástica, demite importante apresentador do SBT e provoca pânico nos bastidores

+ Morre neto de 1 ano de Paulo Betti e Eliane Giardini, vítima de câncer, em meio a polêmica de racismo

“Eu estava lendo, não sei se é fake news, que está vinculado um milionário russo, que deu dinheiro para um jornalista muito conhecido. Esse jornalista [Glenn Greenwald] é namorado de um deputado [David Miranda, que substituiu Wyllys] e comprou o mandato do deputado Jean Wyllys. Tudo isso eu recebi, não sei se é fake news. Recebi! Se for verdade, é muito maior do que a gente imagina. Porque envolve outro país”, disse Ratinho.

Sergio Moro é entrevistado por Ratinho em seu programa (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)
Sergio Moro é entrevistado por Ratinho em seu programa (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)

De acordo com informações da jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o ex-deputado irá abrir um processo contra o apresentador do SBT. “Como disse um texto, ‘é sordidez de Ratinho’. Ele sabe que tudo não passou de uma fake news. Se não sabia, deveria saber”, disse Jean Wyllys.

Em seguida, o político do PSOL (que deixou o país no início do ano após alegar que vinha recebendo ameaças), disparou: “Ratinho teria sido contratado por milhões como estrela da campanha pela reforma da Previdência do governo Bolsonaro [referindo-se a notícia de que o apresentador teria recebido R$ 285 mil para participar da campanha]. O espaço conferido a Moro em seu programa não é desinteressado nem movido a interesse jornalístico, portanto”.

+ Felipe Titto surpreende, reata casamento às escondidas e motivo do segredo é revelado

+ Zé Neto volta a falar sobre rejeição do filho: “Chateando bastante, estou aqui me matando”

Procurada pela publicação, a assessoria de Ratinho disse que, durante o programa no SBT, o apresentador falou que recebeu uma fake news e que, na sequência, fez uma pergunta a Sergio Moro. “Não é verdade que eu espalho fake news”, declarou ele.

A assessoria ainda rebateu a declaração de Jean Wyllys e afirmou que Ratinho não é garoto-propaganda da Reforma da Previdência. Disse que o governo de Jair Bolsonaro comprou ações de merchandising no SBT, assim como em outras emissoras e programas.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics