Celebridades Ratinho

Ratinho vê nome parar no Jornal Nacional e farsa descoberta faz Silvio Santos tomar partido: “Pediu”

Ratinho apareceu no Jornal Nacional e se tornou motivo de ameaça de Silvio Santos (Foto: Reprodução/TV Globo/SBT)
Ratinho apareceu no Jornal Nacional e se tornou motivo de ameaça de Silvio Santos (Foto: Reprodução/TV Globo/SBT)

Ratinho, antes de ser um dos maiores sucessos da TV, acabou se tornando matéria no Jornal Nacional por causa de falcatruas no SBT

Ratinho é uma das personalidades mais icônicas da TV brasileira e mantém o carinho do público há mais de duas décadas por seu trabalho e espontaneidade em frente às câmeras. O queridinho de Silvio Santos, entretanto, acabou se envolvendo em uma polêmica daquelas no fim dos anos 90, a ponto de virar matéria no Jornal Nacional, da TV Globo.

Tudo começou quando uma matéria da Folha de São Paulo deu conta de que havia muitas falcatruas na atração do apresentador, que sempre teve um forte apelo popular. Segundo o Canal 90, do YouTube, existia um esquema em Mauá, na Grande São Paulo, que fabricava casos somente para aparecer na atração. As investigações do jornal acabaram chamando atenção da Globo e o caso foi abordado na concorrente.

+  Ana Maria Braga lança fogo contra Globo, manda aviso ao vivo e horror toma conta: “Não gaste palavras”

+ Zé Felipe, sem superar término após traição e suposto escândalo gay, recebe aviso de ex: “Vai inventar”

Já apresentado por William Bonner, o Jornal Nacional acabou mostrando o depoimento de um dos responsáveis pelas farsas. Um pedreiro, chamado Sebastião de Oliveira, revelou à Globo que recebeu dinheiro da produção do programa do SBT para fingir que flagrou a esposa com outro homem. Ele contou que atores foram contratados para representarem a mulher e o suposto amante.

APRESENTADOR SABIA DAS FALCATRUAS

Ratinho afirmou que sabia que as acusações eram verdadeiras, mas afirmou que não era responsável por nada. A produção do programa aproveitava para chamar pessoas que estivessem passando necessidades, como era o caso de Sebastião, como ele mesmo entregou à reportagem.

SILVIO SANTOS FICOU REVOLTADO COM A SITUAÇÃO

Na época, Silvio Santos ameaçou dar um fim do Programa do Ratinho e o titular da atração chegou a colocar um detetive particular para investigar o caso. A Justiça interveio e quase impediu o programa de ir ao ar, mas conforme os dias iam passando, o apresentador acabava encostando na audiência da Globo e até hoje é um sucesso.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!