urgente

100 kg de comida podre, ratos e baratas: A interdição da Anvisa contra restaurante popular em Shopping


ANVISA / Restarante do canva - Montagem TVFOCO

A interdição da Anvisa contra restaurante amado no Rio de Janeiro

A saber, a famosa Anvisa atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. Dessa vez, por exemplo, falaremos nesta terça-feira (30), sobre uma interdição da autarquia contra um restaurante popular de um shopping do RJ.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Acontece que em dezembro de 2023, segundo informações do portal UOL, uma unidade do restaurante Parmê na zona norte do Rio de Janeiro foi interditada por manter alimentos fora da validade, acumular água suja e ter a presença de animais. O estabelecimento cometeu uma série de infrações.

No restaurante, localizado no Norte Shopping, foram encontrados ratos e baratas transitando entre os alimentos. As informações são do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (Ivisa) do Rio de Janeiro. As barbaridades não pararam nisso.

Na ocasião ainda, a inspeção apontou também cerca de 100 kg de alimentos impróprios para a alimentação. Havia frios, molhos diversos, carnes, linguiça e camarão que eram mantidos fora de temperatura adequada, sem proteção e com validade expirada. A comida era preparada em situação precária.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A vigilância interditou a unidade até que se adequasse (Reprodução: Canal Uol/Youtube)
A vigilância interditou a unidade até que se adequasse (Reprodução: Canal Uol/Youtube)

Ainda de acordo com o que foi divulgado pela fonte, os agentes encontraram ainda acúmulo de água suja, pisos sujos e equipamentos engordurados. Segundo o UOL, o gerente da unidade do Parmê foi preso em flagrante por agentes da Decon (Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor), da Polícia Civil, por crime contra as relações de consumo.

Veja também

Anvisa interdita famoso restaurante Parmê (Foto: Vigilância Sanitária)
Anvisa interdita famoso restaurante Parmê (Foto: Vigilância Sanitária)

Posicionamento:

Na época em que o fato aconteceu, o Norte Shopping informou que colaborou com a operação realizada pela Vigilância Sanitária e aguarda a adequação do restaurante para que volte a funcionar. Não encontramos nenhum pronunciamento a respeito da rede de restaurantes, mas o espaço segue em aberto para tal.

Inclusive, é importante destacar ainda que o Norte Shopping do RJ continua aberto. Ou seja, eles já cumpriram as determinações da Anvisa e voltaram a ficar em regularidade com as normas impostas pela Vigilância Sanitária.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia a Anvisa, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia.

A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

O consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados: nome e marca do produtonome e endereço do fabricante.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: