Agora

Agora

Ratos, baratas e 100kg de alimento podre: Decreto da ANVISA fecha pizzaria que você ama ir no shopping

Restaurante / Logo Anvisa / Ratos - Montagem CANVA
Restaurante / Logo Anvisa / Ratos - Montagem CANVA

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre o decreto da Anvisa sobre restaurante famoso no Shopping

Antes de mais nada, para quem não sabe, a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que ratos, baratas e 100kg de alimento podre, vocês irão saber tudo sobre o decreto da Anvisa que acabou fechando uma pizzaria que você ama ir no shopping. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, as informações são do portal O Dia. De acordo com o que foi divulgado pela fonte em  07/12/2023, a Polícia Civil e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) interditaram o restaurante Parmê, do Norte Shopping, no Cachambi, Zona Norte do Rio.

Sendo assim, na ocasião, foi noticiado que os agentes encontraram cerca de 100kg de produtos impróprios para o consumo.

Ainda de acordo com o que foi divulgado pela fonte, na época, o gerente do estabelecimento foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. Conforme o que foi informado, a comida era estocada em situação precária, com ratos e baratas transitando pelo local.

Veja também

O que aconteceu com o Restaurante Parmê?

Fiscais da Vigilância Sanitária interditam pizzaria Parmê na expansão do Norte Shopping - Foto O Dia
Fiscais da Vigilância Sanitária interditam pizzaria Parmê na expansão do Norte Shopping – Foto O Dia
Fiscais da Vigilância Sanitária interditam pizzaria Parmê na expansão do Norte Shopping - Foto O Dia
Fiscais da Vigilância Sanitária interditam pizzaria Parmê na expansão do Norte Shopping – Foto O Dia

Segundo a Polícia, vários produtos estavam fora de validade e sem condições de consumo. Uma caixa com mussarela ralada tinha etiqueta com validade de fevereiro de 2023.

Além disso, é importante falar ainda que frios, molhos diversos, carnes, linguiça e camarão eram mantidos fora da temperatura adequada. 

Na época, por meio de uma nota que foi divulgada, o Norte Shopping informou que colaborou com a operação e que aguardava a adequação do restaurante para que volte a funcionar normalmente.

Dessa forma, fica claro que é de extrema importância estarmos sempre atentos aos locais onde nos alimentamos. Contudo, é válido lembrar que tal fato ocorreu em 2023.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Anvisa

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: