Raul Gil abre o jogo e conta que salvou a Record do fracasso: “estava falindo”


Raul Gil (Foto: Reprodução / SBT)
Apresentador Raul Gil (Foto: Reprodução/SBT)

O apresentador Raul Gil participou do Programa do Porchat, na noite desta última segunda-feira, 10 de setembro e, por lá, o veterano contou que a Record não vivia uma situação confortável nos anos 60, época em que ele era contratado de lá e detalhou o assunto.

+Rodrigo Faro revela que apresentaria reality na Globo, mas levou “puxada de tapete”

“Comecei na Record em 11 de dezembro de 1960, na rádio. A Record estava falindo, devia 11 milhões de cruzeiros. O dono, Paulo Machado de Carvalho Filho, falou: ‘quer fazer o programa faz, mas vamos fechar'”, recordou ele, inicialmente.

E prosseguiu: “A fábrica Móveis Brasil comprou oito anos da programação: Raul Gil das 11 da noite a 1h da manhã de segunda a sexta; no sábado, ‘Programa Raul Gil’ da 1 às 7 da noite e, no domingo, ‘Eu e as Crianças’. Enfiou 18 milhões de cruzeiros aqui e não fechou. Então me deram o primeiro programa a cores da Record”.

+ Paolla Oliveira vira apresentadora e estreia no comando de programa da Globo

Veja também

O veterano também comentou o trabalho que deu a Globo pela forte concorrência nos anos 2000. “Fiquei dois anos e meio ganhando do Luciano Huck. Ele não sabia mais o que fazer e acabou casando com a Angélica”, divertiu-se.

Raul Gil na época em que trabalhava na Record (Foto: Reprodução)

Apesar de muitos anos de TV, Raul contou que é preciso de preocupar com a audiência do programa. “O problema da audiência é que o dono da televisão, o diretor artístico e de programação se guiam por aquilo. Se você não der audiência, tira do ar, você se arromba todo e fica desempregado. Então você tem que lutar para não sair do ar”, finalizou.

🚨 BBB24 tem fim 'antecipado' + Ana esculacha Leidy + Raul Gil confirma adeus no SBT    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA