Raul Gil

Raul Gil

Após 12 anos, Raul Gil é arrancado do ar no SBT e Silvio apela com substituto milionário para vencer a Globo

Raul Gil sairá do ar por conta de nova aposta de Silvio Santos no SBT
Raul Gil sairá do ar por conta de nova aposta de Silvio Santos no SBT- Foto: Montagem/TV Foco

O veterano será cortado da programação para abrir espaço ao mais novo fenômeno de Silvio Santos

Mesmo sendo um dos nomes mais icônicos do SBT, Raul Gil será cortado da programação do canal no próximo sábado, dia 28. O veterano será mais um apresentador da emissora de Silvio Santos afetado pela nova aposta do Senhor Abravanel nas transmissões esportivas.

O Programa Raul Gil não irá ao ar pela primeira vez em 12 anos quase que interruptos aos sábados. Tudo por conta da grande final da Liga dos Campeões da Europa.

Apesar do jogo entre Liverpool e Real Madri começar apenas às 16h, o SBT que fisgar a audiência desde cedo e promete um grande evento pré-jogo, das 14h15 até às 15h45, tornando a exibição do Programa Raul Gil inviável.

Além disso a final da Liga dos Campeões será uma hora mais cedo do que costumeiramente é a final da Libertadores. Nas duas finais da competições de clubes da América do Sul, o SBT apenas encurtou Raul Gil, fazendo com que ele ficasse das 14h15 às 15h30 no ar. Agora, o canal deu prioridade ao torneio da UEFA.

Além de ter desembolsado cerca de 400 milhões de reais para garantir os direitos da competição, Silvio Santos espera um recorde de audiência aos sábados, assim como aconteceu com a Copa Libertadores.

Veja também

As projeções do SBT não poderiam ser melhores, os executivos do canal esperam ocupar a liderança do IBOPE, desbancando até a Globo.

No embate entre as duas emissoras, o SBT enfrentará a ‘Sessão de Sábado’ e o ‘Caldeirão do Mion’, prometendo uma árdua disputa para a nova estrela da Globo.

EM TEMPOS DE AUDIÊNCIA BAIXA, ESPORTE SE TORNOU TRUNFO NO SBT

SBT faz super cobertura da final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid
Nadine Bastos, Teo José e Mauro cobrirão a final da Liga dos Campeões direto de Paris (Foto: Lourival Ribeirto/SBT)

Se em anos anteriores os executivos de Silvio Santos “ignoravam” o esporte, desde 2020 as transmissões de futebol se tornaram o maior tesouro do SBT.

O canal vem sofrendo uma perda de milhões de telespectadores ao longo dos dois últimos anos, mas mesmo com a debandada, continua registrando bons números no IBOPE com a Copa Libertadores e a Liga dos Campeões.

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é MENOSPREZADO pela Band e Apresentadora da Globo é espancada

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários