Raul Gil

Raul Gil

Aos 85 anos, Raul Gil é submetido a procedimento e precisa passar a noite no hospital

Raul Gil passou a noite no hospital Albert Einsten por preucaução médica
Raul Gil passou a noite no hospital Albert Einsten por precaução médica- Foto: Divulgação/SBT

O apresentador do SBT realizou um procedimento invasivo e passou a noite no hospital Albert Einsten

Uma das maiores estrelas da TV brasileira, Raul Gil, precisou ser internado na última quarta-feira, 02, depois dos médicos encontrarem indícios de um problema de saúde localizado no esôfago.

O comunicador do SBT precisou passar por um procedimento e passou a noite no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo as informações divulgadas pelo Notícias da TV, Raul Gil foi até a unidade médica para fazer exames de rotina, mas os médicos optaram por fazer o procedimento que não estava previsto.

O apresentador está se recuperando bem e só foi internado por precaução dos médicos, já que ele tem 85 anos. A expectativa é que ele tenha alta ainda nesta quinta-feira, 02.

Raul Gil foi submetido a uma endoscopia, que analisa a mucosa do esôfago, estômago e do intestino.  O exame é complexo e é feito através de um tubo que é introduzido via oral para capturar imagens órgãos que fazem parte do sistema digestivo através de um microcâmera.

Veja também

O apresentador do SBT, Raul Gil, surpreendeu - Foto: Reprodução
Raul Gil completou 85 anos no dia 27 de janeiro – Foto: Reprodução

Somente a partir do resultado do exame de imagem é possível saber se o veterano possui ou não, um problema mais sério.

Devido ao procedimento ser invasivo e necessitar de sedativos para ser realizado, os médicos responsáveis por Raul Gil tiveram que redobrar o cuidado com o paciente, que está sendo observado de perto.

O TV Foco entrou em contato com o filho de Raul Gil para saber mais detalhes sobre o estado do comunicador, mas ainda não tivemos resposta. Caso o faça, esta nota será atualizada.

Raul Gil (Foto: Reprodução)
Raul Gil está de férias no SBT e o seu programa está sendo reprisado (Foto: Reprodução)

Desde o fim de dezembro, o comandante do Programa Raul Gil não está cumprindo expediente no SBT devido as férias coletivas concedidas aos colaboradores do setor de entretenimento.

A previsão é que o comunicador volte ao ar com programas inéditos em março, até lá a atração de auditório seguirá sendo exibida com reprises.

ATUALIZAÇÃO

Em contato com o TV Foco, a secretária de Raul Gil afirmou que o apresentador já deixou o hospital na tarde desta quinta e está repousando na sua casa.

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Erick Martins

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]