Especiais

Especiais

Raul Gil, o apresentador amado e admirado pelo público e que nunca mediu esforços para alcançar o sucesso

O apresentador Raul Gil - Foto: Reprodução
O apresentador Raul Gil – Foto: Reprodução

Raul Gil precisou ser firme e dedicado para chegar onde está nos dias de hoje

Um dos grandes pioneiros da TV no Brasil, Raul Gil carrega o fardo de ser um dos maiores apresentadores do país. Aos 84 anos, o veterano é responsável por um programa nas tardes de sábado do SBT, e sempre fez jus ao nome com o bom humor, talento e dedicação ao que faz.

Porém, a trilha para chegar ao sucesso absoluto não foi nada fácil e exigiu muito empenho do artista que hoje é um ícone do entretenimento. Para quem não sabe, ele começou a trabalhar muito cedo, entretanto, como feirante, vendendo pastéis, frutas e azeitonas. Além disso, já foi metalúrgico e até trabalhou com empresas de viagens.

Raul Gil iniciou a carreira artística como calouro em programas de rádio, em 1954. Apesar do esforço, o artista foi rejeitado 17 vezes, mas, nunca desistiu do que realmente queria. Assim, no ano de 1960 foi parar na extinta Excelsior.

Finalmente reconhecido após tanto lutar para crescer, o apresentador assinou com a Record TV na década de 1970, estreando o Programa Raul Gil. Vale destacar que, além do desempenho excepcional na emissora de Edir Macedo, a atração do comunicador passou pelo SBT, Band, Tupi, TV Rio e Manchete. Assim, em meados de 2010, o programa se fixou de vez no SBT, onde também foi exibido entre 1981 e 1984.

AMADO E RESPEITADO POR TODOS

Veja também

Por conta da longa jornada na TV, Raul Gil adquiriu muita experiência diante às câmeras, e é claro, sempre se mostrou um sujeito talentoso e com amor ao que faz. E foi justamente devido o profissionalismo e risos contagiantes do famoso, que ele ganhou o amor e respeito de todos.

Raul Gil (Foto: Reprodução)
Raul Gil (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: REVIRAVOLTA! RedeTV! se desespera com TV Fama e ENCONTRO tem fim DECRETADO

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários